O Corinthians sofreu – e muito -, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois empates seguidos. A equipe superou o Coritiba por 3 a 1, em casa, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, Clayson surgiu como talismã alvinegro, depois de ter entrado em campo na vaga de Maycon. O atacante, que já havia balançado as redes contra São Paulo e Cruzeiro - definiu a vitória dos paulistas com gols aos 33min e 43min do segundo tempo. Na etapa inicial, Jô havia aberto o placar e Henrique Almeida empatara. O centroavante corintiano chegou a 14 tentos na competição e empatou com Henrique Dourado no topo da artilharia.

Além do gol no fim, o time da casa também teve muito trabalho com o ataque adversário na etapa inicial, mas Cássio apareceu com destaque, fazendo boas defesas. Porém, no lance do gol, ele não saiu em uma cobrança de escanteio para a pequena área.

Com o resultado, o Corinthians vai a 58 pontos e aumenta a vantagem na liderança para, ao menos temporariamente, para 11 pontos. Já o Coritiba, que não vence há oito rodadas na Série A (cinco derrotas e três empates), estaciona nos 28 pontos e é o vice-lanterna.

Vale mencionar também que os paulistas mantêm a freguesia diante dos paranaenses. O último revés 13 de julho de 2003. Desde então, seis vitórias alvinegras e duas igualdades.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coritiba receberá o Grêmio no Couto Pereira.