Gabriela Moreira

Gabriela Moreira

Corintianos, filhos de empresário viraram sócios do Santos em 1º dia de 'boom' suspeito

Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.br

O empresário Luiz Taveira associou seus quatro filhos, Diego, Thiago, Karla e Karina, nos quadros do Santos Futebol Clube no fim do mês de novembro do ano passado. O curioso, contudo, é que ao menos os dois rapazes são torcedores fanáticos do arquirrival santista, o Corinthians. 

O fato é incomum justamente porque o Santos não é um clube com dependências sociais, o que motivaria torcedores rivais que moram próximos à agremiação a pedir pela associação, de olho em usufruir das instalações do clube. 

Gazeta Press
Empresário forte na gestão de Modesto, associa familiares e amigos em corrida eleitoral
Empresário forte na gestão de Modesto, associa familiares e amigos em corrida eleitoral

Os dois filhos de Taveira são empresários conhecidos em Santos. Enquanto Diego tem uma marca de bonés e roupas, Thiago também trabalha com o futebol, assim como o pai. Nos últimos tempos, Thiago diz que não é mais torcedor do Corinthians por conta da profissão, mas não nega que era adepto da equipe do Parque São Jorge até outro dia. 

As associações de Diego, Thiago e Karina ocorreram no dia 23 de novembro, primeiro dia do "boom" de sócios do Santos revelado pelo ESPN.com.br. Já Karla entrou seis dias depois, que registrou mais de 600 novos sócios, muito mais do que todos os outros meses.  A explosão de novos sócios coincide com a data limite para associações aptas a votar nas eleições do clube, que serão realizadas agora em dezembro.

No total, em 17 dias, o Santos obteve 2098 novas associações, muitas delas com e-mails e telefones repetidos. No caso dos quatro filhos  do empresário, todos foram associados com o e-mail de Thiago, de domínio do hotmail.

Taveira é o empresário com maior influência e número de atletas negociados na gestão de Modesto Roma Jr.  Considerado homem de confiança do presidente, nos últimos anos foi um dos responsáveis pelas contratações de Vladimir Hernandez, Bruno Henrique, Cléber, Ricardo Oliveira, Fabián Noguera, Vecchio, Rodrigão e Copete. 

Em nota divulgada pelo empresário sobre as associações, ele diz que inscreveu familiares e amigos no Santos para "aumentar a renda do clube e oxigenar seu quadro associativo". 

 

Siga a página no Facebook