Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Abel não decide futuro no Flu e se afasta do Palmeiras, que deve contratar Roger

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

O técnico Abel Braga ainda não decidiu seu futuro, se segue ou deixa o Fluminense. E não parece ansioso para resolver a questão. O convite do Palmeiras está com o treinador, mas o clube paulista, que não efetivará Alberto Valentim como técnico para 2018; tem pressa, não pretende esperar o final do Campeonato Brasileiro para saber quem comandará o time no próximo ano. Com isso, Roger Machado  já foi procurado e, se aceitar, comandará o elenco palmeirense a partir de janeiro.


ESPN
Abel e Roger: indefinição do tricolor aproxima o ex-atleticano do Palmeiras
Abel e Roger: indefinição do tricolor aproxima o ex-atleticano do Palmeiras


O nome de Abelão fica numa espécie de stand by, já que ele ainda conversa com os dirigentes do Fluminense sobre sua situação. Caso o presidente Pedro Abad lhe assegure algumas contratações, é possível que permaneça nas Laranjeiras. Essa indefinição é o que o afasta do Palmeiras, que contratou Diogo Barbosa para a lateral-esquerda e quer decidir logo qual será seu próximo treinador para tomar outras decisões, sobre quem fica, quem sai, se contrata Lucas Lima, etc.

Caso não fique no Fluminense e também não se acerte com o Palmeiras, Abel, que ainda não teve a conversa sobre seu futuro com Abad no Fluminense, terá a opção de voltar ao Internacional. O presidente Marcelo Medeiros já trabalhou com ele no clube como dirigente e os dois são velhos amigos. Desde a demissão de Guto Ferreira e o acesso à primeira divisão nacional para a próxima temporada, o retorno do técnico a Porto Alegre é um claro desejo colorado.

Roger, por sua vez, foi sondado pelo Flamengo antes de os rubro-negros contratarem Reinaldo Rueda, mas nem chegaram a conversar, pois ele só quer voltar ao trabalho em 2018. Seu empresário já foi procurado pelo Palmeiras, as conversas deverão avançar até esta quinta-feira. O perfil do ex-treinador de Grêmio e Atlético agrada aos palmeirenses. Ele era o nome preferido do clube há um ano, mas em meio à troca de presidentes, houve demora e o Galo acertou com Roger.

Inscreva-se no Youtube

Siga no Instagram: @maurocezar000