Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Mano conversa com o Cruzeiro e Palmeiras espera. Efetivação de Alberto Valentim é muito improvável

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

O Palmeiras segue à espera da definição de Mano Menezes quanto ao seu futuro. O treinador já iniciou as conversas com Itair Machado, novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, para começar a decidir se continuará no comando do vencedor da última Copa do Brasil. Caso o técnico resolva deixar Belo Horizonte, receberá proposta do campeão brasileiro.

"Vamos fazer o impossível para mantê-lo e dar sequência no trabalho", disse ao blog o dirigente celeste, antes de retornar de viagem internacional (desembarcou na segunda-feira). Perguntado sobre o que podemos entender como "fazer o impossível", Itair respondeu: "Fazer muito esforço".

Isso incluiria não só salários, como as condições de trabalho, melhorias para seus auxiliares e perspectivas de contratações para 2018. O interesse da nova gestão em mantê-lo "é  muito grande", confirmou outro dirigente em contato com o blog.

GazetaPress
Mano Menezes à beira do gramado na decisão da Copa do Brasil: disputado
Mano Menezes à beira do gramado na decisão da Copa do Brasil: disputado

Caso Mano siga em Minas Gerais, dificilmente Alberto Valentim será efetivado no comando do time alviverde. O Palmeiras é um dos clubes onde é maior a pressão por vitórias, e tal cobrança se acentuará em 2018, após um ano sem títulos. Por isso, internamente o entendimento é de que o jovem treinador precisará mostrar enorme capacidade além das quatro linhas.

Para Alberto seguir no cargo, além, óbvio, de ótimos resultados nas dez rodadas restantes pela Série A, confirmando a vaga na fase de grupos da Libertadores, será necessário convencer os dirigentes de que pode fazer uma boa gestão do elenco. Mano, por sua vez, é visto como aquele que reúne todas as características desejadas: postura, competência e comando. 

Gazeta Press
Alberto Valentim precisará mostrar predicados diversos para seguir como técnico
Alberto Valentim precisará mostrar predicados diversos para seguir como técnico

Caso o treinador siga no Cruzeiro, o Palmeiras buscará outro no mercado. Para isso já estuda nomes alternativos.  Tal planejamento só será alterado se os cruzeirenses convencerem o treinador a permanecer nas Minas Gerais e Alberto Valentim se revelar capaz de levar o time à frente com o elenco unido e competitivo, sob sua batuta. E tem pouco tempo para tudo isso.

Mauro vê Valentim com ideias diferentes de Cuca, mas sem casca para ‘proteger presidente’

Inscreva-se no Youtube

Siga no Instagram: @maurocezar000