Varal ESPN

Varal ESPN

Grêmio lança camisa rosa por campanha de prevenção ao câncer de mama

ESPN.com.br
Divulgação
Camisa rosa do Grêmio possui versão apenas feminina
Camisa rosa do Grêmio possui versão apenas feminina

O câncer de mama é uma das doenças responsáveis pela alta taxa de mortalidade de mulheres no Brasil quando descoberta tardiamente. Para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade de conscientização acerca da doença, ampliando das chances de cura, o Grêmio se uniu à Umbro para lançar novo manto exclusivo voltado ao público feminino, alusivo ao "Outubro Rosa". Parte dos lucros obtidos com a venda da camisa nas lojas físicas e online do Grêmio será revertida ao Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul).

Também com o objetivo de chamar ainda mais a atenção da torcida gremista para a causa, 11 "vitoriosas" (como são chamadas carinhosamente pelo Imama as mulheres que venceram a doença) entrarão em campo nesta quarta-feira, na Arena, exibindo a nova peça ao lado dos atletas tricolores, antes da partida entre Grêmio e Cruzeiro, às 21h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. 

Divulgação
[]
Divulgação
[]
Divulgação
[]
Divulgação
[]
Divulgação
[]

Criada para uso casual, com o estilo único da marca inglesa, a camisa tem gola arredondada e manga raglan com punho em detalhes celeste que dão visual moderno. Já os recortes estreitos e barra da cintura contrastante finalizam a peça com caimento suave e elegante, pensado para o público feminino. 

“Nós, mulheres inseridas no futebol, devemos nos unir nessa luta. Essa campanha foi motivada para que possamos contribuir na conscientização da importância de prevenção dessa doença”, comenta Camila de Paula Souza, gerente de confecção da Umbro Brasil.

Vale lembrar que, além do Grêmio, o Internacional lançou na semana passada 4,5 mil unidades de um uniforme rosa, em versões masculina e feminina. A peça foi um sucesso e já está esgotada nas lojas do clube, que receberam pedidos para confecção de mais uniformes na tonalidade de apoio ao "Outubro Rosa".