Varal ESPN

Varal ESPN

Revista inglesa lista 50 maiores camisas de futebol de todos os tempos com 4 representantes brasileiros

ESPN.com.br
Para matar a saudade: delicie-se com alguns gols maravilhosos do aniversariante Ronaldo Fenômeno

A revista inglesa FourFourTwo publicou nesta sexta-feira uma interessante lista das 50 maiores camisas de futebol de todos os tempos. Os critérios foram não só a beleza, mas também a importância do time que vestiu cada um dos uniformes.

Três clubes brasileiros e uma camisa da seleção apareceram na relação. Confira:

39. Madureira (2013)

Reprodução
[]

"O pequeno time brasileiro colocou o revolucionário argentino dos anos 60 Che Guevara em sua camisa não só na esperança de vender uniformes a estudantes universitários: ela marcou 50 anos desde que o clube visitou Cuba e encontrou o insurgente marxista em um de seus amistosos", escreveu a revista.

31. Brasil (1986)

Jean-Yves Ruszniewski/Corbis/VCG via Get
[]

"Nunca houve um uniforme ruim do Brasil, mas esse aqui, vestido por Sócrates, Zico, Josimar, Falcão e outros craques na Copa do Mundo de 1986 é, para nós, a camisa definitiva da seleção", escreveu a revista.

30. Grêmio (1989-90)

Reprodução
[]

"Um clássico combo de cores brasileiro, melhorado ainda pelo logo do fornecedor costurado e pelo perfeito encaixe do logo do patrocinador", escreveu a revista.

24. Corinthians (1982-83)

Gazeta Press
[]

"Essa camisa é carregada de significado político: em 1982, os jogadores do Corinthians, incluindo o 'Deus' Sócrates, tomaram para si a responsabilidade sobre o dia-a-dia do clube, com funcionários, jogadores e comissão técnica tendo votos iguais em tudo. Além disso, a camisa é muito bonita", escreveu a revista.

Para ver a lista completa da FourFourTwo, é só clicar aqui.