Fernando Nardini

Fernando Nardini

Bellucci é cortado da Copa Davis; preterido de início, Rogerinho rejeita convite

Fernando Nardini, blogueiro do ESPN.com.br*

Thomaz Bellucci será desfalque do time do Brasil que enfrenta o Japão na repescagem do grupo mundial da Copa Davis, em Osaka, daqui duas semanas. Bellucci ainda se recupera de uma infecção viral contraída antes do US Open, onde foi eliminado na primeira rodada pelo alemão Dustin Brown.

Sem Bellucci, o capitão do Brasil, João Zwetsch chamou Guilherme Clezar, número 5 do país e 223 do mundo.

Clezar, porém, não foi a primeira opção de Zwetsch. Isso porque o atual número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva (68º do ranking da ATP), rejeitou a convocação para substituir Bellucci.

Rogerinho, segundo apurou o blog, ficou chateado por não ser convocado de início mesmo sendo número 1 do país. Sem ele, o time do Brasil, além de Clezar, ainda terá Thiago Monteiro para simples e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.

Veja abaixo, na íntegra, o comunicado de Rogerinho sobre o caso:

"A Copa Davis é muito importante pra mim, já servi e ajudei bastante o time brasileiro em momentos delicados. Por ser o número 1 do país e viver um de meus melhores momentos acreditava que seria consultado para ir ao confronto, mas eu tive que ir atrás do capitão para saber e recebi a negativa por conta da questão do piso rápido.

Depois dessa negativa preparei todo o meu calendário até o fim da temporada com altos custos tanto na parte financeira - não tenho um patrocinador Master - e também na parte física pois jogar uma Copa Davis exige muito do corpo e infelizmente atender esse pedido de última hora comprometeria todo o meu calendário do restante do ano e meu desempenho.

Infelizmente não poderei ser o reserva desta vez, mas vou torcer pelos meninos para buscar essa vaga"

*colaboração de Gustavo Faldon, do ESPN.com.br