NFL na ESPN

NFL na ESPN

Brady x Maldição: o último grande adversário do 'melhor de todos'?

Rafael Belattini, para o ESPN.com.br
Maldição do Madden? Brady quebra espelho para mostrar que não tem medo de estar na capa do game

Tom Brady deve pensar que pode fazer qualquer coisa e tem motivos de sobra para isso.

Foi a 199ª escolha no draft, jogou sete Super Bowls e ganhou cinco deles, sendo o último na impressionante virada após estar perdendo por 28 a 3 quando faltavam 2 minutos e 12 segundos para o fim do terceiro quarto.

Perto de completar 40 anos, ele já disse que planeja jogar mais três temporadas e, por conta de seu estilo de vida completamente regrado, ninguém ousa duvidar da possibilidade.

Agora ele vai tentar aquilo que muito consideram mais improvável do que a virada contra os Falcons: vencer a "Maldição do Madden".

Quem gosta de NFL já se cansou de ouvir dela, e a última (e, convenhamos, óbvia) vitima foi o companheiro do quarterback no New England Patriots, Rob Gronkowski.

Nos últimos anos, a EA Sports, produtora do jogo, deixou nas mãos dos fãs a escolha da capa, por meio de uma eleição.

Agora os executivos da EA devem ter percebido que era a chance ideal de um "all in", o famoso "ou vai, ou racha". Tom Brady é o nome ideal para acabar com a "escrita", ou confirmar que todos devem fugir dos convites da produtora. 

Brady perdeu os quatro primeiros jogos da última temporada, por suspensão, mas só sofreu com contusão uma vez na carreira, e é aí que o supersticioso preferia que ele tivesse evitado a capa, o espelho quebrado e a escada.

Tom Brady na capa e novos efeitos visuais incríveis; assista ao trailer do Madden 18 da EA Sports

Assim como neste ano, em 2008 teve os Patriots estreando em casa contra o Kansas City Chiefs. Brady vinha do ano quase perfeito, com a campanha de 16-0 e a derrota para os Giants no Super Bowl. Só que ele tentou apenas 11 passes antes de sofrer uma lesão que o tirou da temporada.

Como dizem, "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!". 

Será Brady maior do que tudo isso?