Fernando Meligeni

Fernando Meligeni

O que a última semana mostrou de Nadal e Sharapova

Fernando Meligeni, blogueiro do ESPN.com.br
Getty
Rafael Nadal e Maria Sharapova, os destaques da última semana no tênis
Rafael Nadal e Maria Sharapova, os destaques da última semana no tênis

Dois dos maiores nomes do circuito começaram a última semana em momentos bem diferentes. Rafael Nadal lutava pela sua décima conquista em Barcelona; Maria Sharapova entrava em Stuttgart para tentar deixar pra trás o pior momento da sua carreira e começar uma nova fase.

O espanhol mais uma vez mostrou ao mundo como se joga no saibro. Sólido, profundo, sem erros e com muito apetite, voltou a ganhar sem problemas. É bem verdade que pouco ou nada foi colocado à prova: chegou à final sem maiores problemas e na decisão passou por cima de Dominic Thiem.

Veja lances da vitória de Rafael Nadal sobre Dominic Thiem por 2 sets a 0

Rafa deixa claro que, quando está sem problemas físicos, não tem adversários no saibro. Pode até não ganhar Roland Garros, mas nem público, nem imprensa e nem jogadores acreditam que exista outro favorito em Paris.

A russa jogou acima do esperado e teve uma mistura de sensações. Perguntas ásperas nas coletivas, adversárias com pouca ou nenhuma tolerância, público dividido.

Veja lances de Kristina Mladenovic 2 x 1 Maria Sharapova

Se na quadra ela mostrou que rapidamente vai voltar entre as 10 do mundo, fora da quadra me parece que vai demorar um pouco mais para conquistar a maioria. A semi e os convites para as próximas semanas vão trazer a russa para mais jogos, mais problemas e chances de tentar esquecer o passado.