Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Problema impede Tite de aceitar convite de Conte para conversar sobre futebol e David Luiz

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
Reprodução
Telão em Wembley anuncia David Luiz como o melhor em campo contra o Tottenham
Telão em Wembley anuncia David Luiz como o melhor em campo contra o Tottenham

No dia do 30º aniversário, David Luiz foi eleito o melhor em campo na partida na vitória do Chelsea (4 a 2) sobre o Tottenham pela semifinal da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Como o blog informou há 11 dias, ele seria observado, in loco, por Tite na terça-feira, em Stamford Bridge, na partida diante do Southampton, pela Premier League. 

No entanto, o técnico da seleção brasileira informou ao blog que um problema familiar o impede de viajar nesta semana. O preparador físico da Fabio Masseredjan e o auxiliar técnico Sylvinho irão ao jogo e estarão em contato com o Chelsea. O assistente de Tite chegou antes a Londres e esteve em Wembley acompanhando a partida deste sábado

Divulgação
Michael Emenalo, diretor técnico do Chelsea
Ex-jogador, o nigeriano Emenalo é diretor técnico do Chelsea

Na sexta-feira foi confirmada pelo clube inglês a entrega de ingressos para Tite e seu assistente. Antes ou após o cotejo, o técnico da seleção brasileira teria uma reunião na qual receberia um relatório sobre David Luiz. Antonio Conte convidou Tite para conhecer o Centro de Treinamento de Cobham, a 35 quilômetros de Londres, e passar um dia com ele falando sobre futebol, naturalmente. Durante a conversa com o italiano, seria apresentado ao brasileiro um relatório sobre David Luiz, elaborado pelo nigeriano Michael Emenalo, ex-jogador que hoje é diretor técnico do Chelsea.

E claro, eles conversariam sobre o zagueiro. Com a impossibilidade de Tite ir à Inglaterra, Sylvinho e Masseredjan deverão receber o documento. O relatório especialmente preparado contém detalhes sobre a condição física, disciplina e repertório tático, liderança e inteligência emocional do camisa 30 dos Blues.

Com a vaga brasileira na Copa do Mundo de 2018 matematicamente assegurada, provavelmente David Luiz será lembrado cedo ou tarde. E o Chelsea parece claramente empenhado nisso. Também fica evidente a rápida mudança de patamar de Tite no exterior quando o técnico de maior sucesso na Premier League o convida para um papo.

Getty
O técnico Antonio Conte, do Chelsea, coversará com Tite
O técnico italiano Antonio Conte, do Chelsea, líder da Premier League, fez convite a Tite