Varal ESPN

Varal ESPN

Vitória acerta com a Topper, e Puma fica sem times no Brasil

Marcus Alves e Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Marcelo Malaquias/FramePhoto/GazetaPress
Fred Apresentação Vitoria 19/01/2017
Fred Apresentação Vitoria 19/01/2017

O Vitória terá material esportivo novo em breve. Segundo apurou o ESPN.com.br, a equipe baiana já acertou com a Topper, que substituirá a Puma como fornecedora.

Os novos uniformes já têm até data de lançamento: a primeira quinzena de maio.

Com a saída do Vitória, aliás, a Puma se despede de vez dos clubes brasileiros, já que o "Leão" era o único time nacional ainda patrocinado pela marca alemã.

Atualmente em fase de reestruturação de sua estratégia no mercado nacional, a empresa já chegou a ter posição de destaque no Brasil, patrocinando times como Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Paysandu e Goiás.

Segundo sua assessoria, a Puma segue com parceria com jogadores como Jadson (anunciado recentemente), do Corinthians, Nenê, do Vasco, Vítor Bueno, do Santos, Moisés, do Palmeiras, e Neílton, do São Paulo. Novos investimentos como fornecedora de clubes também não estão descartados para o futuro, de acordo com a companhia.

A Puma fazia os uniformes rubro-negros desde 2014 e tinha contrato assinado com o Vitória até abril de 2018.

A Topper e o "Leão", aliás, já têm história, já que a marca fabricou as camisas do clube no final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

  • Posicionamento da Puma sobre saída do Vitória

A Puma Brasil está trabalhando em sua nova estratégia de patrocínio de equipes no futebol profissional para os próximos anos. No entanto, a marca continua investindo no futebol brasileiro através de patrocínios em jogadores profissionais, como o recém anunciado Jadson, e tantos outros como Nenê, Vitor Bueno, Moíses e Neilton, e também atletas de base.

Ao contrário do movimento do mercado, a Puma aumentou seu faturamento global em um dígito em 2016 e possui uma projeção de crescimento ainda maior em 2017, sendo o Brasil um dos mercados alvo de investimento da marca