Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Fla planeja estrear casa na Libertadores, mas Maracanã segue nos planos. Veja como está ficando a Ilha

Mauro Cezar Pereira, do ESPN.com.br

O Flamengo espera inaugurar sua nova casa em 12 de abril, na partida pela Copa Libertadores contra o Atlético Paranaense. Para isso, voltou a acelerar as obras no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Serão cerca de 20.500 lugares e o aluguel, renovável, inicialmente é de três anos com a Lusa carioca. A entrega das torres de iluminação sofreu um atraso, mas elas enfim chegaram ao local onde o time mandará muitos jogos nas próximas temporadas.

Mas não será este o palco de todas as partidas dos rubro-negros, pois o Maracanã segue nos planos. O próprio confronto com o Atlético poderá lá acontecer, dependendo dos próximos capítulos da "novela" do estádio de R$ 1,2 bilhão, cujos personagens principais são governo estadual e consórcio encabeçado pela Odebrecht.

De qualquer forma, o estádio da Ilha se aproxima da conclusão. Partidas como a de sábado passado, contra a própria Portuguesa, disputada em Volta Redonda, em breve poderão ser realizadas na nova casa. Com natural expectativa de maior público por serem na cidade do Rio de Janeiro.

EXCLUSIVO: veja como está ficando o estádio do Flamengo, na Ilha do Governador

As fotos e o vídeo deste post são de Wilson Pimentel - no Twitter siga @pimentelmidia. Confira que no setor de visitantes, no canto à direita atrás do gol Sul (também à direita) não há cadeiras e será possível torcer de pé, como em toda a extensão da arquibancada norte, à esquerda, que deverá receber, inclusive, as torcidas organizadas.