Gustavo Hofman

Gustavo Hofman

O Swansea esteve presente no dia dos 30 mil pontos de Dirk Nowitzki

Gustavo Hofman
Após chegar aos 30 mil pontos, Nowitzki agradece apoio dos fãs e diz: 'Surreal'

Nesta terça-feira, Dirk Nowitzki enfrentaria à noite o Los Angeles Lakers em mais um jogo da NBA. Bem, na verdade, não era apenas "mais um jogo", afinal, precisava de 20 pontos para atingir a marca de 30 mil na carreira. Obviamente ele conseguiu.

Anotou 25 e comandou a vitória da sua equipe por 122 a 111. Passou a fazer parte de um seleto grupo da liga: é o sexto jogador na história a ter pelo menos 30 mil pontos, ao lado de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan e Wilt Chamberlain.

Ou seja, ao longo do dia, provavelmente, ele estava concentrado na partida, no simbolismo daquele momento especial que estava por acontecer, nas homenagens que seriam feitas, na reação da torcida... Nada disso. Mais cedo, em seu Twitter, Dirk retuitava uma mensagem do Swansea.

Dirk Nowitzki, 38 anos, MVP em 2007, campeão da NBA em 2011 e 13 vezes All Star é uma lenda do basquete mundial. A discussão é boa sobre ser o melhor estrangeiro a jogar na NBA. Muitos citam Drazen Petrovic e Manu Ginóbili, enquanto outros (como eu) votam em Hakeem Olajuwon. Figura absolutamente tranquila, que ao conquistar o título da liga saiu correndo de quadra em direção aos vestiários.

Como bom europeu, o gigante de 2m13 também gosta muito de futebol. A ligação com o Swansea partiu do cunhado, o zagueiro sueco Martin Olsson. Nowitzki é casado com Jessica, irmã de Martin, que foi contratado pelos Swans em janeiro. O link retuitado é uma entrevista de seu cunhado ao site oficial do clube.

"Dirk é um cara 'pés no chão' que ama o futebol e a Premier League. Ele está sempre assistindo os jogos e já tem uma camisa dos Swans. Ele gosta do Arsenal, mas claro que agora seu time é o Swansea", garantiu Olsson. "A temporada da NBA coincide com a temporada do futebol, então é difícil para ele vir aqui. A última vez que veio foi em um jogo do Blackburn contra o Arsenal, mas ele quer vir assistir o Swansea. Se der certo, virá no início da próxima temporada".

Sabendo da relação existente, Jason Levien e Steve Kapla, proprietários norte-americanos da equipe do País de Gales, enviaram ao alemão a camisa do clube.

O jogador de basquete Dirk Nowitzki é bem conhecido de todos que gostam de esportes em geral, nem precisa ser especialista em basquete. O jogador de futebol Dirk Nowitzki tem pouca fama... Portanto, deixo dois vídeos abaixo para tirarem as conclusões sobre a melhor área esportiva para ele.