Varal ESPN

Varal ESPN

Após acertar com a Umbro, Avaí apresenta novas camisas para 2017

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Divulgação/Umbro
Avai Camisa 1 2017 Umbro
Estreia da nova camisa será neste sábado, contra o Criciúma, pelo Catarinense

Após trocar a Fila pela Umbro, o Avaí apresentou na noite da última quinta-feira seus novos uniformes para a temporada - contra o Paraná, pela Primeira Liga, na última quarta, a equipe catarinense ainda entrou em campo com as indumentárias vestidas em 2016.

As novas camisas remetem às origens do time de Florianópolis e à ligação com o Clube Náutico Riachuelo, nas cores azul e branca adotada pelo "Leão da Ilha" até os dias de hoje.

O uniforme um vem no tradicional azul celeste, listrado na frente e nas costas e marca d'água nas listras com grafismo estilizado em ondas. A ideia foi fazer menção ao clube de remo Riachuelo, que Amadeu Horn frequentava e onde se inspirou para fundar o Avaí.

Divulgação/Umbro

Já a camisa dois é branca, com detalhes em azul, no mesmo tom do escudo do clube. O modelo tem o grafismo das "ondas" em contraste aplicado em toda a manga, com a mesma inspiração utilizada na camisa um. Acabamento da manga com viés estreito contrastante. Possui gola V, com peitilho contendo o mesmo grafismo das laterais.

Divulgação/Umbro

A fonte dos números e das letras foi remodelada para um design mais moderno. O escudo e o logo da Umbro são bordados. Há uma etiqueta na barra com o primeiro escudo do Avaí em 1923 e o escudo do clube de remo Riachuelo. Ambas as camisas, que já estão à venda, ainda possuem a frase "Paixão pra toda a vida" escrita na parte interna da gola.

Confira todos os detalhes dos novos uniformes do Avaí: