Varal ESPN

Varal ESPN

Após três anos, Botafogo-SP troca Adidas por novidade do mercado

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Rogério Moroti/Agência Botafogo
Bernardo Apresentação Botafogo-SP 04/01/2017
Botafogo de Ribeirão Preto trocou a Adidas pela Numer, novidade no mercado

Após três anos com material esportivo da Adidas, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou uma troca nesta quarta-feira: passará a vestir Numer, marca que chegou ao Brasil no ano passado e atualmente patrocina clubes como Atlético-GO e Botafogo-PB.

A Numer é parte do grupo Super Bolla e terá no "Fogão" seu primeiro clube paulista.

"Tivemos um modelo de negócio de muito sucesso com a Adidas, mas há alguns meses ele se tornou inviável financeiramente para o clube. Com a Numer teremos um modelo mais vantajoso, além de uma linha de produtos de muita qualidade", disse o vice de marketing do Tricolor, Ary Engracia Garcia.

No modelo de negócio da Adidas, o clube do interior paulista comprava os materiais tanto para uso dos atletas quanto para venda nas lojas. Após comercializar, a companhia europeia e o time dividiam os lucros. Essa estratégia hoje é usada por outros times, como o Coritiba.

Garcia ressaltou que a troca da fornecedora de material esportivo trará uma série de benefícios extras, como a possibilidade de conversas diretas com o presidente da empresa e confecção de produtos oficiais e exclusivos na linha infantil e feminina.

Inicialmente serão produzidas as duas camisas de jogo respeitando as tradições.

"Posso garantir ao torcedor que as camisas estão ficando muito bonitas. Elas serão apresentadas no dia 31, em um grande evento que será realizado para os sócio-torcedores e os conselheiros do Botafogo", afirmou o vice de marketing.

Assista aos lances da vitória do Vasco sobre o Botafogo-SP nos pênaltis por 4 a 2

Ary ainda explicou que o preço da camisa será de R$ 159,90.

"A camisa terá esse preço porque nos últimos anos estávamos com esse mesmo preço congelado, mesmo ficando com valor menor do que outras equipes do porte do Botafogo e que estavam usando Adidas. O bom da Numer agora como nossa parceira é que esse reajuste não foi tão alto como teria que ser com outras empresas", encerrou.