Varal ESPN

Varal ESPN

Time lança camisa verde e revolta torcedores: 'Não somos periquitos'

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Divulgação
America-MEX Camisa Verde 3 2017
América do México lançou camisa verde para 2017

Quando a Nike resolveu combinar amarelo e azul, cores do tradicional América do México, e lançar uma camisa 3 verde em homenagem ao centenário da equipe, pareceu uma ideia genial. A torcida do clube, uma das maiores do país, porém, não recebeu bem o novo desenho, que será usado na temporada 2017, nas redes sociais.

Desde que a equipe da Cidade do México postou a primeira foto do uniforme, a maior parte da torcida se uniu contra o desenho, destilando fortes críticas A principal reclamação é a tonalidade escolhida, que, segundo fãs, não representa o América.

"Camisa verde? Nós não somos periquitos!", reclamou o usuário @elblackcat, no Twitter.

Divulgação
America-MEX Camisa Verde 3 2017
Camisa verde não agradou torcedores

"A camisa está muito feia. Eu amo esse time e comprou quase qualquer coisa, mas aí já é demais", disparou @eldiezcb.

"Que uniforme horrendo. Jamais comprarei outra camisa do América até que a Nike volte a respeitar a essência e as cores do clube", bradou @reneabogado.

Ainda foram postados uma série de memes tirando sarro da camisa, como um que compara a tonalidade verde ao produto de limpeza Pinol, um desinfetante famoso em alguns países da América Latina.

622 2dbbf733 37d8 3a45 a392 202cee42bb79
Mundial de Clubes: Gols de América-MEX 2 x 1 Jeonbuk Hyundai

No Instagram, um fã se mostrou revoltado pelo fato de ver seu time usar as cores de rivais nacionais: "Sou americanista de coração e jamais pensei em dizer isso, mas... Que asco de uniforme! Nós somos o León ou o Santos Laguna agora? O que nos distingue dos outros é o amarelo! Vocês estão nos afundando cada vez mais", reclamou @tawwis.

Já no Facebook, as críticas também foram fortes.

"A cada dia estão piores os uniformes do América. O primeiro uniforme parece dos empregados da Bimbo [marca de pão de forma]. As cores do América têm que ser respeitadas: amarelo e azul ou azul e amarelo", escreveu Alejandro Quijano Garcia.

"Um asco de uniforme. Nosso departamento de marketing não acerta uma", concordou Luis Silva.

O América, aliás, já teve diversas camisas três em outras cores, como preto, branco e até verde-limão. Contudo, os torcedores queriam que a camisa especial do centenário do clube, comemorado em outubro do ano passado, respeitasse as tonalidades tradicionais.

A estreia do contestado uniforme será neste domingo, contra o Toluca, pelo Campeonato Mexicano.

Para quem gostou, a peça está à venda na loja oficial do América na internet (também disponível em versão feminina). Sai por 2.229,00 pesos mexicanos (cerca de R$ 340).

Siga aESPNnas redes sociais