Varal ESPN

Varal ESPN

Time mexicano lidera venda de camisas na América; Flamengo é 3º

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
EFE/Ulises Ruiz Basurto
Eduardo Lopez Comemora Gol Chivas Pumas Mexicano 07/01/17
Chivas, do México, é campeão de venda de camisas na América

Segundo estudo da agência Euromericas Sport Marketing, o Chivas Guadalajara, do México, é a equipe que mais vende camisas na América (Norte, Central e Sul).

O "Rebanho Sagrado", como o time é conhecido, comercializou 2,345 milhões de uniformes em 2016, o que o fez liderar o ranking continental pelo segundo ano seguido.

Vale lembrar que o Chivas possui a maior torcida do México e uma das maiores do mundo: 35 milhões de fãs, segundo pesquisas recentes. O time também é conhecido por não contratar atletas estrangeiros.

Nas redes sociais, o clube de Guadalajara comemorou a conquista: "A camisa do 'Rebanho' é a mais vendida de todo o continente!'", postaram os alvirrubros, no Twitter.

Em 2º lugar na lista, aparece o Boca Juniors, da Argentina, com 2,233 milhões de camisas vendidas, enquanto o Flamengo fecha o pódio, com 2,037 milhões de uniformes.

O ranking ainda tem outros dois brasileiros: Corinthians, em 4º, e São Paulo, em 10º.

Destaque também para o Atlético Nacional, da Colômbia, que teve uma explosão na venda de camisas após os episódios de solidariedade com a Chapecoense, o que a colocou no 6º posto da lista, com 1,276 milhões de unidades vendidas em 2016.

Confira o top 10 na galeria abaixo: