Gabriela Moreira

Gabriela Moreira

Palmeiras e Chapecoense recusam convite para Flórida Cup; Inter desistiu

Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.br
Gazeta Press
Palmeiras Chapecoense
Palmeiras e Chapecoense no jogo do título brasileiro deste ano: 'não' à Flórida Cup

A Flórida Cup está de olho no futebol brasileiro, de fato. Nesta semana, a organização convidou para participar do torneio os dois clubes mais importantes do momento no país: Palmeiras e Chapecoense. Mas ouviram "não" de ambos. Além dos dois, o Internacional confirmou na tarde desta quarta-feira a saída a competição. 

Ao campeão brasileiro, Palmeiras, ofereceu até pagar as despesas com passagens e hospedagem e mais um incentivo pela participação de cerca de R$ 230 mil. Mas o alviverde já tinha outros planos e declinou.

622 e701f57f cf39 3512 945c b11dc7cc4a40
Florida Cup divulga participantes e tabela para 2017

Já a Chape não tem condições de montar um time a tempo do evento. Usará os primeiros dias de janeiro para a apresentação dos novos jogadores e a preparação para a estreia da Primeira Liga, dia 25, e o catarinense, no dia 29, quando completarão dois meses da queda do avião.

Nesta semana, o Flamengo já havia cancelado a participação, devido à tragédia com a Chapecoense que acabou atrasando o início das férias do jogadores. O clube irá fazer a pré-temporada em seu CT recém inaugurado no Rio.

O Bahia entrou em seu lugar. Corinthians, São Paulo, Vasco e Atlético Mineiro (com o time sub-20) estão confirmados na edição de 2017.

*Atualização: originalmente, a nota foi publicada com a informação da iminente saída do Internacional da competição, mas ao longo da tarde desta quarta-feira, a Flórida Cup comunicou a desistência do clube e a publicação foi atualizada. 

A assessoria de imprensa do torneio entrou em contato para esclarecer que a Chapecoense não foi convidada a participar, mas informada da intenção de que a organização do evento pretende realizar algum tipo de homenagem ao clube que tenta se reeguer após o acidente aéreo. Segundo a assessoria, o convite não foi feito pois os responsáveis pelo torneio sabem que a participação da Chapecoense seria logísticamente impossível.   

Siga aESPNnas redes sociais