JP Amaral

JP Amaral

De Bike ao Trabalho | Bike é Legal

JP Amaral

HOME Bike é Legalclique no header para voltar a home

Chegou a hora! Entramos na semana do dia 9 de maio, o dia De Bike ao Trabalho 2014!!
E para engajar ainda mais gente para esta missão, lançamos o Desafio #3 com uma simples meta para você: Leve alguém de bike ao trabalho!

Bike Anjo
 9 de Maio é o dia De Bike ao Trabalho
9 de Maio é o dia De Bike ao Trabalho

## COMO FUNCIONA? ##

São 3 passos bem simples:

1. Leve alguém de bike ao trabalho: pode ser amigo, parente, colega de trabalho, conhecido. O importante é trazer mais uma pessoa para o mundo da bicicleta! E pode ser qualquer dia da semana.

2. Registre a experiência: faça um vídeo ou foto com relato da experiência com essa pessoa que você levou ao trabalho e publique no Youtube, Facebook ou Twitter com a hashtag #debikeaotrabalho

3. Ganhe um brinde Bike Anjo: sim, queremos recompensar você que está colaborando com a missão do Bike Anjo. Portanto preencha o formulário no link com seu registro e enviaremos uma lembrancinha do Bike Anjo.Além dos desafios, até agora já foram cadastradas quase 30 atividades em 13 cidades de 10 Estados do país. Aqui estão algumas delas:Além dos desafios, até agora já foram cadastradas quase 30 atividades em 13 cidades de 10 Estados do país. Aqui estão algumas delas:

Além dos desafios, até agora já foram cadastradas quase 30 atividades em 13 cidades de 10 Estados do país. Aqui estão algumas delas:

Bike Anjo BH (Belo Horizonte/MG): Concurso fotográfico com o tema de Bike ao Trabalho; Café da manhã para ciclistas no dia 09/05; distribuição da cartilha de Bike ao Trabalho durante o dia 09/05; Pedal do Happy Hour no dia 09/05, encerrando em um bar com a entrega dos prêmios do concurso de fotos .

Pedal Pai D'égua (Belém/PA): Incentivar a população em geral a ir de Bike ao Trabalho no dia 09 de Maio. Dessa forma serão coordenados trajetos, saindo de Belém do Pará, passando pela cidade de Ananindeua e chegando a Marituba, que faz parte da região metropolitana. A saída será às 06:00. A volta será da mesma forma, saindo às 18:00.

Pedal Sonoro (Niterói/RJ): O Pedal Sonoro é uma atividade quinzenal que acontece em Niterói/RJ desde dezembro de 2013, tendo realizado 9 edições até então. O Pedal Sonoro ocupa, discute e resignifica o espaço urbano através de passeios de bicicletas com música temática, difundindo a cultura da bicicleta e contribuindo para a mobilidade urbana.

Bike Pinhais (Pinhais/PR): será promovido às quartas o Bike Night na cidade de Pinhais-PR para promover a prática do ciclismo tanto para esporte como meio de transporte.

Servidores do Senado Federal (Brasília/DF): Um grupo de servidores do Senado tem se mobilizado para pleitear junto à administração do órgão a disponibilização de infraestrutura de apoio aos ciclistas: bicicletário, vestiários, chuveiros, armários e atualização das normas de vestimentas para autorizar a circulação em determinadas áreas externas em roupas esportivas. Será realizado no dia 9/5 o 2º Bicicletaço do Senado, juntando os servidores para pedalar e mostrar que a bicicleta veio para ficar.

Ciclovida - Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza (Fortaleza/CE): Promoção: a foto "De Bike Ao Trabalho" mais curtida, com a hashtag #FortalezaDeBikeAoTrabalho, ganhará uma camiseta da Ciclovida. A noite tem Happy Hour de Bike a partir das 17h, no Bar do Mincharia, na Praia de Iracema.

Bike Anjo SP (São Paulo/ SP): No dia 09 de maio, haverá um café da manhã gratuito para todos os ciclistas que passarem pela Ciclovia da Faria Lima no cruzamento com a Avenida Rebouças das 7h às 10h. Além disso, haverá o Bike Check Up, para dar uma rápida revisada nas bikes de quem parar por lá para tomar um café. A partir das 19h haverá um Happy Hour dos ciclistas no espaço Las Magrelas + oGangorra - Rua Mourato Coelho, 1344 - Pinheiros.

No site, já são mais de 660 pessoas que aderiram a nossa campanha, que irá resultar em uma pesquisa sobre ir de bike ao trabalho. Além disso, é possível encontrar diversas cartilhas com dicas de como pedalar ao trabalho ou como organizar sua empresa, organização ou governo para promover o uso da bicicleta.