Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Morreu Luciano do Valle. Não há palavras...

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
Reprodução TV
Luciano do Valle
Luciano do Valle

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

Conversei com ele uma só vez. Ano passado, no estádio Pacaembu, antes de um jogo. Muito gentil, me chamou pelo nome, agradeceu o convite da ESPN para o programa Bola da Vez, que gravou posteriormente, e nos despedimos.

Esquisito quando alguém que você cresce vendo e ouvindo te chama pelo nome. Acho que não vou me acostumar jamais. Foi um dos poucos caras na imprensa esportiva que, quando apertei a mão, senti algo diferente. Algo como um respeito maior.

Não, ele já não era mais o mesmo. E nenhum de nós será porque é impossível derrotar o tempo. Só arrogantes, jactanciosos, mesquinhos não vêem isso. Mas quem ousaria dizer que não foi um dos grandes? Com o microfone, narrando, e fazendo, por exemplo, o vôlei virar esporte nacional.

O cara fez a TV esportiva fechada dentro da televisão aberta com o Show do Esporte. O futebol internacional começou a ser visto por nós dentro da programação que ele idealizou. E além disso Luciano do Valle narrou muito. Eu sei porque ouvi.

Ouvi, vibrei e sofri, como em 1982, quando o Brasil perdeu para a Itália e ficamos, todos, sem chão. Agora, não há palavras...

Uma missão do blogueiro é acompanhar a seleção inglesa até o final da Copa 2014. Acesse conteúdo sobre o time conhecido como "Three Lions" aqui no blog ou no Canal Inglaterra do site clicando aqui

A narração épica:

Os gols do Brasil em 1982 na voz "dele":