Sergio Prado

Sergio Prado

Antonio Esfandiari e a noite que mudou a história do poker

Sérgio Prado, blogueiro do ESPN.com.br
Poderia me aproveitar do apelido e fazer o trocadilho fácil, afirmando que a noite de hoje foi "mágica". Mas a vitória de Antonio Esfandiari, em um torneio cheio de superlativos, tem mais relação com a racionalidade, com os números e com caráter.

As últimas horas vão entrar para sempre na história do esporte. Não por causa do emocionante discurso final do campeão e do abraço caloroso em seu pai, mas pelas cifras e recordes batidos. Dono de um currículo respeitável, com bracelete de WSOP e títulos no WPT, Esfandiari sempre foi considerado um dos grandes nomes do jogo. Fico feliz por saber que agora o título de jogador com a maior premiação na história está nas mãos de um professional respeitado por seus colegas, como jogador e ser humano. E posso afirmar com satisfação que Antonio Esfandiari hoje entrou para o seleto clube de mitos na história do poker.
Divulgação WSOP
Antonio Esfandiari e o prêmio de US$18.346.673
Antonio Esfandiari e o prêmio de US$18.346.673
E como fica o mundo do poker daqui para frente? Agora, vamos ter que conviver com outras cifras, com outra realidade. O sucesso do Big One for One Drop me faz pensar que outros torneios desse porte devem acontecer no futuro próximo, deixando caminho aberto para mais números gigantes e recordes quebrados. Então espero que essa novas conquistas consagrem novos ídolos, e torço para que eles sejam pessoas merecedoras, como Antonio Esfandiari.

Sérgio Prado
Twitter: @seprado