Tempo Real

VÍDEO: AAron Wheelz no Brasil

Renata Lopes
VÍDEO: Assista ao vídeo
VÍDEO: Assista ao vídeo


Foto: Bob Paulino
Aaron “Wheelz” Fotheringham é daqueles personagens que serão eternizados em nossa mente. No mundo dos esportes de ação, os maiores feitos nos fazem lembrar que o homem quer sempre desafiar a natureza. É assim com a gravidade, com as ondas, com as montanhas...Mas, com Wheelz foi diferente. Por suas condições físicas, suas limitações, a natureza resolve trocar de lugar com o homem, e é ela quem o desafia. A natureza o desafia a criar, superar, transformar, ser igual.

Dono do recorde mundial, onde um homem executou um front flip em uma cadeira de rodas, pulando um gap de mais de 15 metros de altura, Aaron,19, é o terceiro filho adotivo de uma família de seis crianças. Nasceu com um defeito na medula espinal (as pernas não funcionam), mas nunca deixou que nada o parasse. Bem humorado, faz questão de brincar dizendo que só quebrou vários corações, nunca um osso sequer.

Na semana passada, Aaron Wheelz esteve no Brasil para participar do programa “Aventuras Urbanas”. Em uma iniciativa pioneira no país, o programa, que ainda está em fase piloto, vai promover a prática esportiva para jovens entre 15 e 29 anos.Nessa primeira fase, os locais escolhidos foram os CEUs (Centros de Educação Unificada) da cidade de São Paulo, localizados em Cidade Dutra, Casa Blanca, Aricanduva e Pera Marmelo. Serão oferecidas 640 vagas, sendo 160 em cada unidade com 25% delas para cadeirantes. São oficinas permanentes de esportes como o skate, a escalada, o parkour e o basquete de rua, que terão versões adaptadas como: hardcoresitting, paraescalada, freerunning e streetball. A iniciativa é do Instituto Asas e do IEE – Instituto Esporte Educação.

O Planeta EXPN acompanhou a visita do Aaron ao CEU Casa Blanca, na Zona Sul de São Paulo. Você pode conferir o rolé desse cara com a equipe do Hardcore Sitting Brasil e com sua postura é fonte de inspiração para muitos garotos. Assista no player abaixo.

undefined
Crédito da imagem: Bob Paulino


Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais