Paulo Vinícius Coelho

Paulo Vinícius Coelho

Em primeira mão: Antonio Carlos Zago é o novo técnico do Palmeiras

Paulo Vinicius Coelho

Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Palmeiras. O anúncio deve ser feito apenas na sexta-feira, mas o acerto já foi sacramentado na tarde desta quinta.

LEIA MAIS
Após seis meses e sem título, Muricy Ramalho é demitido do Palmeiras  
Saiba a trajetória de Muricy Ramalho como treinador do Palmeiras  
BLOG DO MAURO CEZAR: Muricy, o técnico que não tem medo de "p**** nenhuma", fracassou  
BLOG DO CALÇADE: Luxemburgo ironiza demissão de Muricy e espeta diretoria palmeirense 
BLOG DO PVC: Muricy, após demissão: 'Falta ousadia ao Palmeiras'

Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras na época da Parmalat, quando o diretor de futebol era Gilberto Cipullo, acerta contrato até o final do ano.

Seu objetivo é levar o time às finais do Paulistão e tentar o título da Copa do Brasil. As bases financeiras não foram reveladas ainda.


Antônio Carlos fez bom trabalho no São Caetano, assumindo o clube na 16a posição da Série B e entregando em sétimo lugar, no final da campanha. Da briga para não cair, mudou a história da equipe para a briga pelo acesso. É a única experiência concreta de Antônio Carlos como treinador. Se houvesse outros nomes sem desgaste no mercado, alguém poderia dizer que a escolha é prematura.
Não é.
Paulo Autuori era nome fora de questão. Logo depois da saída de Muricy, um dos representantes do ex-técnico do Grêmio deixou isso claro. Autuori não vai sair agora do Al Rayaan, especialmente depois de ter pedido demissão no intervalo da partida contra o Al Gharrafa, de Caio Júnior, semana passada. Pediu, mas não saiu, ou seja, ficou com o compromisso da permanência.
Celso Roth seria oferecido, mas seu nome tem desgaste demais por sua primeira passqagem pelo Parque Antártica, em 2001.
Antônio Carlos tem bom trabalho no currículo recente e história no Palmeiras como jogador. Esteve perto de acertar com o Vasco e foi preterido pela lembrança de seu episódio de racismo, quando jogador do Juventude. Ele não pode ser refém desse episódio pelo resto da carreira.
Por tudo isso, foi boa escolha do novo treinador, pela diretoria do Palmeiras.

Antônio Carlos acertou com o Palmeiras até o final do ano

Antônio Carlos acertou com o Palmeiras até o final do ano
Crédito da imagem: Agência Estado