Jogador dos Steelers passa por cirurgia na coluna, e especialista diz que carreira pode ter acabado

ESPN.com.br

Astro dos Steelers sofre grave lesão em tackle, sai de campo imobilizado e vai direto ao hospital

Depois de ser transferido de Cincinnati para Pittsburgh, o jogador Ryan Shazier, dos Steelers passou por uma cirurgia de estabilização espinhal. O atleta deixou o campo ainda no primeiro quarto da partida da última segunda-feira, contra os Bengals, depois de cair no gramado após um choque de cabeça com um adversário. 

O time, que inicialmente havia afirmado que não seria necessário uma cirurgia, não emitiu nenhum comunicado sobre a situação do jogador após o procedimento. Contudo, especialistas demonstraram preocupação com o futuro da carreira do atleta.


O médico Anthony Alessi, neurologista que trabalha junto à NFLPA, a associação de jogadores da liga, disse à repórter Michele Steele que, apesar de não ter tido contado com o jogador, ele acredita que a cirurgia pode significar a existência de uma lesão muito séria.

"Isso não é bom. Nós não vamos vamos vê-lo jogar nesta temporada. Ele talvez não volte a jogar futebol", disse o médico. "É uma situação muito mais crítica do que pensávamos", afirmou, explicando que a cirurgia é realizada quando há deslocamento dos ossos da coluna.

"O tamanho do dano ao sistema nervoso. Isso será o fator determinante se ele vai jogar futebol americano novamente."

Antony Curti analisa as partidas da 14ª rodada da NFL, que tem sete partidas ao vivo nos canais ESPN

O atleta de 25 anos, que foi a primeira escolha dos Steelers no Draft em 2014, esteve no Pro Bowl na última temporada e lidera o número de tackles neste anos no Pittsburgh.