Coutinho admite que teve interesse em oferta do Barcelona e deixa futuro em aberto

Agência EFE

Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Ima
Philippe Coutinho é um dos destaques do Liverpool
Philippe Coutinho é um dos destaques do Liverpool

O meia Philippe Coutinho reconheceu nesta quinta-feira que se interessou pela proposta feita pelo Barcelona para contar com seu futebol no meio deste ano e disse que ainda não sabe se continuará no Liverpool, que recusou ao menos três ofertas do time catalão pelo brasileiro.

"Não sei o que o futuro me reserva. O que vai acontecer em janeiro nós saberemos em janeiro. Não sei se farão uma oferta por mim", declarou Coutinho, que no início deste ano renovou contrato com os 'Reds' por cinco temporadas.


Depois de ter ficado de fora das primeiras partidas da temporada alegando dores nas costas, o meia vem se destacando na equipe do técnico Jürgen Klopp e já marcou nove gols em 13 jogos, três deles na goleada sobre o Spartak Moscou por 7 a 0, nesta quarta, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"No meio do ano, recebi uma oferta de trabalho, algo que pode acontecer com qualquer empregado, e eu estava interessado nela. Como no fim das contas fiquei aqui, joguei com toda a minha vontade", declarou.

Top10 da Premier League tem De Gea inspirado, assistência de letra, Coutinho à la Ronaldinho e mais

"Aconteceram muitas coisas no meio do ano, mas a minha expectativa é a de continuar jogando e jogando bem onde quer que seja. Isso não mudou. Agora estou aqui no Liverpool e me restam muitas partidas para tentar ajudar a equipe. Sempre tentei fazer o melhor possível, respeitando o escudo e a torcida", disse o camisa 10.