Incompleto, Flamengo estreia com derrota no 'League of Legends'

ESPN.com.br

Divulgação/Flamengo
SirT não foi capaz de ajudar o Fla a conseguir a primeira vitória no LoL
SirT não foi capaz de ajudar o Fla a conseguir a primeira vitória no LoL

Atuando com três dos jogadores e o técnico já apresentados, a equipe Flamengo eSports não conseguiu a tão sonhada vitória na estreia no League of Legends. No primeiro compromisso na modalidade, nesta quinta-feira (7), o Rubro-Negro carioca foi derrotado pela IDM Gaming, por 2 a 0, na semifinal do Desafio Promo Arena.

Disputaram o confronto o caçador Thúlio “SirT” Carlos, o meio Daniel "Evrot" Franco e o suporte Eidi "esA" Yanagimachi. O Flamengo eSports completou a formação com  o topo Andre "Eradan" dos Santos e o atirador Daniel "danz0r" Mussoi. Os cinco foram comandados na série pelo treinador Gabriel "MiT" Souza

Apesar da equipe ainda não estar completa e ter tido poucos dias para se preparar, a comunidade esperava uma vitória do Flamengo na esperança de que a final do torneio fosse marcada pelo embate do time com o Timão, visto que na outra semifinal  a Red Canids Corinthians entrenta a Team oNe, atual campeã nacional.

O Desafio Promo Arena começou a ser disputado nesta quinta-feira (7) dentro da Comic Con Experience, em São Paulo. O minitorneio conta com a participação de quatro times. A Grande Final está prevista para ser realizada na sexta-feira (8).

Anúncio do brTT

Após a derrota sofrida para a IDM, o Flamengo eSports anunciou a contratação do atirador Felipe "brTT" Gonçalves. Torcedor do clube carioca assumido, o jogador vinha defendendo a Red desde o fim do ano passado. Atuando pela matilha, o profissional conquistou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 e disputou o Mid-Season Invitational deste ano. 

No Flamengo, brTT reencontrará MiT. Juntos, eles fizeram história na paiN Gaming, equipe a qual já atuaram na época em que o treinador competia profissionalmente, como suporte, e já tiveram a relação de comandado e comandante, em 2015, que rendeu o título da segunda etapa do CBLoL 2015 e a participação no Campeonato Mundial daquele ano.

Entrada do Flamengo no esport

A entrada do Flamengo no esporte eletrônico começou a ser desenhada em junho, após o departamento de marketing do clube enviar um relatório aos conselhos administrativo e deliberativo. O aval para o início do investimento foi dado um mês depois e, com a ajuda da agência Cursor eSports, o Rubro-negro carioca vem construindo a divisão de esport.

O lançamento oficial do Flamengo eSports ocorreu no início de outubro, em coletiva de imprensa realizada na Promo Arena, no Rio de Janeiro. Lá, a direção rubro-negra revelou a compra da vaga que pertencia a Merciless Gaming no Circuito Desafiante, o torneio da 2ª divisão brasileira, e que o clube iria contar com duas equipes de League of Legends.

SirT, Evrot e esA foram os três primeiros jogadores revelados pelo clube carioca. Segundo apuração do ESPN Esports Brasil, o Flamengo eSports estava negociando com o topo Leonardo “Robo” Souza, porém o acordo não foi fechado e o ex-Red está a caminho da CNB e-Sports Club. Ainda de acordo com informações obtidas pela Reportagem, o Rubro-Negro deve anunciar nos próximos dias a contratação do atirador Felipe “brTT” Gonçalves.