Botafogo irá reduzir elenco para poder contratar novos atletas

Gazeta Press

Getty
Terceiro goleiro, Helton Leite foi para o São Caetano
Terceiro goleiro, Helton Leite foi para o São Caetano

A diretoria do Botafogo vai seguir a política de pés no chão para a próxima temporada e disso o futuro presidente, Nelson Mufarrej, não abre mão. Justamente por conta disso, para poder contratar reforços de peso, peças que não estão nos planos da comissão técnica serão emprestadas. A lista foi definida em comum acordo com o técnico Jair Ventura. O lateral-direito Jonas e os zagueiros Renan Fonseca e Emerson Silva, por exemplo, já foram comunicados que não fazem mais parte dos planos e que terão que procurar outro clube em 2018. O anúncio oficial ainda não aconteceu.

O goleiro Helton Leite, cada vez mais sem espaço com o paraguaio Gatito Fernández e o ídolo Jefferson no elenco, foi emprestado ao São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista. Os dois clubes vão dividir o salário do jogador, filho do ex-arqueiro João Leite.


O volante Fernandes e o atacante Vinícius Tanque, ambos revelados nas categorias de base e com contrato longo, são vistos como jogadores de qualidade por Jair Ventura. Porém, serão emprestados para ganharem experiência e o Atlético-GO deverá anunciar os dois nas próximas horas. O acerto está muito bem encaminhado. O Alvinegro, porém, ainda tenta incluir o empréstimo do meia Luiz Fernando, destaque do Dragão no Brasileirão. Porém, o clube goiano quer separar as transações, já que sua revelação tem uma multa rescisória estipulada em cerca de R$ 20 milhões.

O clube ainda estuda a situação de outros jogadores do plantel, como o volante Dudu Cearense e o lateral-esquerdo Gilson.

Sobre reforços, o Alvinegro segue negociando com o atacante Rafael Moura, que está perto de ser dispensado pelo Atlético-MG, deixando caminho livre para um acerto com o Glorioso. O He-Man, que no Rio de Janeiro já defendeu as cores do Fluminense, vê com bons olhos uma volta neste momento ao futebol carioca.

Até remover o rim: Roger relembra diagnósticos assustadores e agradece 'área médica sensacional' do Botafogo


Os jogadores do Botafogo entraram de férias na segunda-feira. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter a maior parte do plantel fechada para esta data.