Menos de três meses após assumir, Leonardo é demitido de clube turco

ESPN.com.br
Getty
Leonardo não durou muito tempo como técnico do Antalyaspor
Leonardo não durou muito tempo como técnico do Antalyaspor

Não durou muito a passagem de Leonardo pela futebol turco. Contratado em setembro deste ano, o técnico foi demitido do Antalyaspor nesta quinta-feira, 7.

"Obrigado, Leonardo Araújo. Nossos caminhos se separaram em comum acordo com o técnico Leonardo Araújo. Agradecemos sua contribuição ao clube e desejamos-lhe sucesso em sua próxima passagem", disse o clube em comunicado oficial nesta manhã.

Os números do ex-lateral do São Paulo, Flamengo e seleção não foram dos melhores pelo clube. Ao todo, foram quatro vitórias, um empate e cinco derrotas nas 10 partidas em que esteve à frente do comando do Antalyaspor.

A decisão veio após mais uma derrota no campeonato nacional. Com 13 pontos na competição, a equipe foi goleada por 3 a 0 para o Trabzonspor e ficou apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. O Antalyaspor é o 14º colocado.

Se for considerado somente o torneio, o desempenho é ainda pior, já que dois dos quatro triunfos foram na Copa da Turquia, garantindo a classificação para a próxima fase. Somente duas vitórias foram conquistadas no Campeonato Turco.

Este foi o terceiro clube na carreira de Leonardo como treinador e sua primeira experiência fora do futebol italiano na função. Antes o técnico havia dirigido Milan e Internazionale nas temporadas 2009-10 e 2010-11, respectivamente.