Durant assume responsabilidade sem Curry, faz triplo-duplo, e Warriors vencem Hornets

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória dos Warriors sobre os Hornets por 101 a 87

Com o desfalque de Stephen Curry, Kevin Durant foi o principal destaque na vitória do Golden State Warriors sobre o Charlotte Hornets, no Spectrum Center, por 101 a 87, na noite de quarta-feira, pela temporada 2017/18 da NBA.

O armador ficará longe das quadra por, ao menos, duas semanas, devido a uma lesão no tornozelo direito. Sem ele, porém, Durant assumiu a responsabilidade e comandou os atuais campeões da NBA com um triplo-duplo.

Foram 35 pontos, 11 rebotes e dez assistências do ala, que conseguiu três dígitos em três estatísticas pela primeira vez nesta temporada e apenas pela segunda desde que chegou aos Warriors após deixar o Oklahoma City Thunder.

Os Warriors, que além de Curry também não contaram com o ala-pivô Draymond Green, ainda tiveram 22 pontos do ala-armador Klay Thompson para vencer. Saindo do banco, Nick Young contribuiu com mais dez pontos.

Foi a quinta vitória dos Warriors no quinto jogo da sequência de seis fora de casa – o último acontece na próxima sexta-feira, contra o Detroit Pistons, com transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN às 22h (de Brasília).

O resultado também deixa os Warriors mais perto do Houston Rockets, líder da Conferência Oeste, com campanha de 20 vitórias e seis derrotas.

Já os Hornets, que tiveram Kemba Walker como principal destaque na quarta, com 24 pontos, estão na antepenúltima colocação do Leste, com 14 derrotas e apenas nove vitórias.

Outros jogos – Também nesta quarta, o San Antonio Spurs, em terceiro lugar no Oeste, venceu o Miami Heat, no AT&T Center, pelo placar de 117 a 105.

Mesmo com o revés, Tyler Johnson, do Heat, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Pela franquia texana, LaMarcus Aldridge, Bryn Forbes e Rudy Gay foram os principais nomes, com 18, 17 e 16 pontos, respectivamente.

Já no Staples Center, o Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Clippers, no Staples Center, por 113 a 107. Karl-Anthony Towns foi o destaque do triunfo com duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes, além de quatro tocos.