Olympique busca classificação; Milan e Arsenal também jogam

Agência Gazeta Press
Getty Images
Olympique joga pela Liga Europa
Olympique joga pela Liga Europa

A última rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira, apontando os últimos classificados. A maioria dos principais times já se garantiu na próxima fase, porém, o Olympique de Marselha ainda precisa de pelo menos de um empate com o Salzburg, da Áustria, em choque válido pelo grupo I e que será disputado no Estádio Velódrome, em Marselha, na França. Os franceses aparecem na segunda posição com sete pontos, dois a mais que o Konyaspor, da Turquia, que vai a Portugal medir forças com o já eliminado Vitória de Guimarães.

Caso empate, o Olympique de Marselha chegará aos oito pontos, mesma pontuação máxima que pode ser alcançada pelos turcos. Assim, como leva vantagem nos critérios de desempate, o time francês avançaria sem sustos. O Salzburg, líder do grupo, está classificado.


Outro jogo interessante acontece pelo grupo E, onde Atalanta e Lyon medem forças no Estádio Atleti Azzurri D´Itália, em Bérgamo. Os dois times estão classificados, dividindo a liderança com 11 pontos, e brigam pela primeira posição. Os italianos arrancaram empate por 1 a 1 no primeiro turno, na França, assim, por levarem vantagem nos critérios de desempate, se garantem no caso de um novo 1 a 1 ou de igualdade sem gols.

Com o primeiro lugar do grupo D assegurado, o Milan apenas cumpre tabela e visita o Rijeka, da Croácia, já eliminado. Nesta chave, a segunda vaga está em aberto e será disputada do duelo entre Áustria Vienna, que joga em casa, e AEK, da Grécia, que tem sete pontos e se garante com um empate.

Outro que se garantiu em primeiro lugar e apenas cumpre tabela é o Arsenal, que recebe o BATE, da Bielo-Rússia, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra. Os visitantes somam cinco pontos e para se classificarem precisam ganhar e torcer por um empate no choque direto entre os sérvios do Estrela Vermelha e os alemães do Colônia, que somam seis pontos na segunda colocação. A equipe da Sérvia joga em casa e tem a vantagem do empate.

Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados passam de fase, se juntando a oito equipes que foram eliminadas da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

16h Slavia Praga-TCH x Astana-CAZ

16h Villarreal-ESP x Maccabi Tel Aviv-ISR - ESPN

GRUPO B

16h Dínamo de Kiev-UCR x Partizan-SER

16h Young Boys-SUI x Skenderbeu-ALB

GRUPO C

16h Basaksehir-TUR x Braga-POR

16h Hoffenheim-ALE x Ludogorets-BUL

GRUPO D

16h Austria Viena-AUT x AEK -GRE - ESPN+

16h Rijeka-CRO x Milan-ITA

GRUPO E

16h Apollon-CPT x Everton-ING

16h Atalanta-ITA x Lyon-FRA - ESPN Brasil

GRUPO F

16h Zlin-TCH x Lokomotiv Moscou-RUS

16h Copenhagen-DIN x Sheriff Tiraspol

GRUPO G

18h Steaua Bucaresti-ROM x Lugano-SUI

18h H. Beer Sheva-ISR x Plzen-TCH

GRUPO H

18h Arsenal-ING x BATE-BIE

18h Estrela Vermelha-SER x Colonia-ALE

GRUPO I

18h Olympique de Marselha-FRA x Salzburg-AUT - ESPN+

18h Vitória de Guimarães-POR x Konyaspor-TUR

GRUPO J

18h Zorya-UCR x Athletic Bilbao-ESP

18h Hertha Berlin-ALE x Ostersunds-SUE

GRUPO K

18h Vitesse-HOL x Nice-FRA

18h Waregem-BEL x Lazio-ITA - ESPN Extra

GRUPO L

18h Real Sociedad-ESP x Zenit-RUS - ESPN

18h Vardar-MAC x Rosenborg-NOR