Com recorde de Ronaldo, Real Madrid vence Borussia Dortmund; Tottenham bate Apoel

ESPN.com.br

Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty
Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca na carreira
Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca na carreira

O Tottenham já tinha garantida a liderança do grupo H da Champions League, enquanto o Real Madrid já estava também com a classificação assegurada. Assim, a última rodada da fase de grupos serviu apenas para Cristiano Ronaldo conquistar mais uma marca na carreira, e para definir quem ficaria com a vaga na Europa League.

Empatados com dois pontos cada, Apoel e Borussia Dortmund brigavam pela terceira posição, que acabou ficando com os alemães, mas sem muitos motivos para comemorações. O Borussia perdeu para o Real Madrid por 3 a 2, classificando-se apenas porque o Apoel acabou derrotado pelo Tottenham em Wembley, por 3 a 0.

O Tottenham encerra sua primeira fase quase perfeito, com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, seguido pelo Real Madrid, com 13, que venceu quatro, empatou uma e foi derrotado uma vez para os ingleses.

Apesar de não ter como mudar seu destino no grupo, o Real Madrid começou com tudo, abrindo o placar logo aos seis minutos de partida. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e tocou para o meio, Isco errou no domínio e a bola ficou para Mayoral colocar o 1 a 0 no placar.

Cinco minutos depois foi a vez do português fazer aquilo que fez em todos os jogos da primeira fase da competição: gol. Com uma bela finalização, ele ampliou o marcador e tornou-se o primeiro jogador a conseguir tal feito.

O cenário só não era pior para o Borussia pois, aos 20 minutos, Llorente abriu o placar para o Tottenham sobre o Apoel, resultado que ia mantendo o time alemão na terceira posição, com a vaga para a Europa League.

Em Wembley, Son ampliou o marcador para o time inglês, tranquilizando um pouco mais o Borussia Dortmund, que então começou a fazer sua parte.

Aos 43 minutos, Schmelzer fez cruzamento fechado e Aubameyang apareceu para completar de cabeça, diminuindo o placar antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, a equipe alemã não demorou para chegar à igualdade. Aos 4 minutos, mais uma vez Aubameyang balançou a rede. Ele recebeu de Kagawa e bateu para o gol, Navas defendeu mas deu o rebote para o atacante, que deixou tudo igual com um toque de muita categoria.

Veja a 'altinha' NOJENTA do Real Madrid se preparando para a partida da Champions

O Real não queria saber de ficar só na igualdade. Aos 34, Cristiano Ronaldo marcou mais um, mas o lance foi bem anulado por impedimento. Um minuto depois, Lucas Vazquez marcou o terceiro gol do time madridista, confirmando os três pontos.

Logo em seguida, em Wembley, a rede voltou a balançar. Para a sorte do Borussia, que evitou ao menos alguns momentos de tensão, era o terceiro gol do Tottenham que fechou a vitória com Georges N'Koudou,