Brasil começa bem, mas vacila no segundo tempo, perde e se complica no Mundial de handebol

ESPN.com.br


Brasil perde de virada para Dinamarca no Mundial de handebol feminino

Na penúltima partida pela fase de grupos do Mundial de handebol, o Brasil perdeu por 22 a 20 para a Dinamarca e se complicou na competição. As brasileiras foram guerreiras durante boa parte do jogo, mas permitiram que as adversárias passassem a frente na reta final e construíssem sua vitória.

Com a derrota, o Brasil segue estacionado nos três pontos e aparece na quarta colocação, a frente apenas de Japão e Tunísia. Enfrentando Montenegro na última rodada, a seleção brasileira precisará a todo custo da vitória, já que o Japão pega a Tunísia e ameaça tomar o lugar do Brasil na próxima fase.

Mesmo enfrentando uma das melhores equipes da competição, e do mundo, o Brasil não se intimidou e mostrou sua força logo de cara. Com uma ataque eficiente e uma defesa equilibrada, a seleção brasileira chegou a abrir 10 a 7 no marcador.

No entanto, as brasileiras caíram de rendimento na sequência e permitiram a virada das Dinamarca. Já nos minutos finais, o seleção brasileira chegou a diminuir o placar para um gol de diferença, mas falhou em três ataques seguidos e não conseguiu recuperar a desvantagem.