Detalhes separam o Atlético-MG de ex-jogador do Manchester

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Guillermo Varela disputa bola com Philippe Coutinho, na época em que atuava pelo Manchester United
Guillermo Varela disputa bola com Philippe Coutinho, na época em que atuava pelo Manchester United

Restam apenas alguns detalhes para o Atlético- MG anunciar mais um reforço para a temporada 2018. Se trata do lateral-direito, Guilhermo Varela, de 24 anos, ex-jogador do Manchester United.

Segundo fontes, está marcada para os próximos dias uma reunião entre a diretoria do time alvinegro com o empresário do jogador. Após a conversa, o atleta passará por exames para assinar contrato com o clube mineiro comprando 50% dos direitos do ala.

Varela está no Peñarol desde agosto, após assinar contrato de três temporadas. No entanto, uma cláusula contratual garante que a equipe uruguaia é obrigada a negociar o jogador caso receba uma proposta do exterior.

Varela tem passagens pelo futebol europeu, entretanto, com pouco sucesso e um episódio polêmico. O atleta jogou no Real Madrid B, mas antes do Manchester United, em 2013.

Nicola diz que Corinthians quer Cazares e revela propostas de troca oferecidas ao Atlético-MG

Seu principal tropeço ocorreu quando jogava no futebol alemão, no Eintracht Frankfurd, quando fez uma tatuagem às vésperas da decisão da Copa da Alemanha e precisou ficar fora por causa da arte ter inflamado. A situação causou muito desconforto na comissão técnica e o jogador acabou dispensado.