Aposentado na F-1, Massa vai participar de corrida de duplas da Stock Car

ESPN.com.br
Getty
Felipe Massa se aposentou nesta temporada da Fórmula 1 após 15 anos na categoria
Felipe Massa se aposentou nesta temporada da Fórmula 1 após 15 anos na categoria

Após sua última temporada na Fórmula 1, o agora aposentando Felipe Massa não esperou muito para se envolver novamente com o automobilismo. O ex-piloto da Williams vai participar da Corrida de Duplas da Stock Car, em 2018. 


Ele terá como parceiro Cacá Bueno, filho do narrador Galvão Bueno e pentacampeão da Stock Car. A prova está agendada para o dia 10 de março e será no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, na abertura da temporada. Eles vão pilotar o carro da Cimed Racing.

Felipe Massa esteve por 15 anos na Fórmula 1. Tem um vice-campeonato mundial, 11 vitórias e 41 pódios. Ele já correu pela Sauber, Ferrari e Williams. A Stock Car será uma experiência totalmente nova para ele, que jamais correu pela categoria.

“Fico honrado pelo convite e terei muito orgulho de fazer minha estreia na Stock Car em dupla com o maior campeão em atividade e meu grande amigo, Cacá Bueno. Além disso, a Cimed Racing, como atual bicampeã, é a equipe ideal para encarar um desafio como este, em uma categoria extremamente competitiva. Será especial reencontrar os torcedores brasileiros após minha emocionante despedida no GP Brasil, desta vez em minha primeira corrida após a F-1. Vamos trabalhar bastante para coroar esta participação com um bom resultado iniciando esta nova fase de minha carreira”, diz Massa via assessoria de imprensa.

Para Cacá Bueno mostrou-se orgulhoso por fazer parte dessa nova etapa de Massa.

“A Corrida de Duplas é um dos grandes momentos da Stock Car e dividir o carro com o Felipe, depois de todas as alegrias que ele nos proporcionou na F-1, será muito gratificante. É um nome que traz ainda mais visibilidade internacional para nossa categoria e com certeza vai trazer uma responsabilidade ainda maior para iniciarmos 2018 com muitas conquistas”, diz Cacá.

Com representantes de Senna e Schumacher, FIA homenageia campeões da F1 em Paris

"A oportunidade de ter o maior nome do automobilismo brasileiro na atualidade correndo na Stock Car é muito importante para o fortalecimento e projeção de futuro da categoria. O retorno da Corrida de Duplas permite uma aproximação de pilotos brasileiros e estrangeiros com a categoria e proporciona para o público uma experiência única, de ver grandes nomes do automobilismo correndo no Brasil", comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar.

Esta será a quarta edição da Corrida de Duplas na história na Stock Car. Em 2014, Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico foram os primeiros vencedores. No ano seguinte a vitória ficou com o dueto Ricardo Mauricio e o argentino Nestor Girolami, enquanto em 2016 Marcos Gomes e Antonio Pizzonia ficaram com primeiro lugar. 

Nomes de destaque no automobilismo mundial como Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Jaques Villeneuve já integraram o grid da Corrida de Duplas da Stock Car. O calendário completo da temporada 2018 será divulgado nas próximas semanas.