Destaque do Brasileiro, lateral do Coritiba acerta com rival Atlético-PR

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Carleto, do Coritiba, é eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileiro 2017

Eleito melhor lateral-esquerdo no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017, apesar do rebaixamento do Coritiba, Thiago Carleto acertou para jogar pelo Atlético-PR por duas temporadas. A informação divulgada pelo Lance foi confirmada pela reportagem.

Além do time rubro-negro, o jogador teve propostas de Cruzeiro e Chapecoense.  Durante a premiação, o jogador confirmou que não renovou vínculo com Coritiba.


"A gente teve três conversas e não chegou a um acordo, devido também à situação política do clube, com a mudança de diretoria”, afirmou.

Carleto surgiu como mais uma das grandes promessas das categorias de base do Santos e rapidamente foi negociado para o futebol europeu. Depois, passou por diversas equipes como São Paulo, Fluminense e Arouca.

Incentivado pela mulher, resolveu continuar e disputou o Campeonato Paulista pelo Linense. Foi bem e ganhou a chance de voltar à elite do futebol brasileiro com o Coritiba.

Mesmo com apenas 20 partidas disputadas, ele marcou dois gols e deu incríveis oito assistências. Ele é o primeiro em passes para gol entre os laterais e o quarto no total no Brasileirão todo.