Antonio Conte é multado em R$ 34 mil por discutir com árbitro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Conte se irrita com pergunta sobre David Luiz e rebate jornalista: 'Se você não acredita no que eu digo, é problema seu'

A semana de Antonio Conte no Chelsea segue sendo um teste de nervos. Depois de parar em Oblak, empatar com o Atlético de Madrid e perder a liderança do grupo C da Uefa Champions League para a Roma, o treinador italiano terá de desembolsar 9 mil euros (cerca de R$ 34 mil) pela discussão exaltada com o árbitro Neil Swarbrick, durante o confronto contra o Swansea, que culminou na sua expulsão.

A punição foi anunciada pela Federação Inglesa (FA), que considerou o ato de Conte como uma “conduta imprópria” perante à autoridade máxima da partida e aplicou apenas a multa financeira, não estendendo a ausência do comandante italiano por mais nenhuma partida além da necessária por conta da exclusão.

Aos 43 minutos da vitória por 1 a 0 contra o Swansea, Antonio Conte se exaltou por conta da demora do goleiro adversário, Lukasz Fabianski, para bater um tiro de meta.

O treinador foi em direção ao quarto árbitro da partida e mostrou seu descontentamento com o fato, mas acabou recebendo a ordem do árbitro Neil Swarbrick para deixar o gramado. No momento da expulsão, o duelo ainda estava empatado e o gol derradeiro saiu no início da segunda etapa com Rudiger.

Após a partida, o treinador italiano pediu desculpas ao árbitro e mostrou bastante complacência com a atitude da comissão. “Sei que cometi um erro e prejudiquei meus jogadores. É uma pena, mas o árbitro tomou sua decisão e tenho que respeitar, além de pagar a multa que deve vir”, disse Conte na entrevista coletiva.

Antonio Conte se desentende com a arbitragem, é expulso do jogo e segue reclamando das arquibancadas

Terceiro colocado na Premier League, o Chelsea segue a missão de alcançar os dois rivais de Manchester que brigam pelo título, United e City. A diferença para o time comandado por José Mourinho é de apenas três pontos, já para a equipe de Guardiola é 11.

Na próxima rodada, os Blues podem se beneficiar do clássico entre líder e vice, que acontece em Old Trafford, no próximo domingo.