‘Counter-Strike’: SK vai à semifinal e LG cai na fase de grupos da Pro League

ESPN.com.br

HLTV.org
Mesmo eliminado, chelo lidera as estatísticas do torneio
Mesmo eliminado, chelo lidera as estatísticas do torneio

O destino das equipes brasileiras nas finais da 6ª temporada da ESL Pro League será diferente. Isso porque enquanto a SK Gaming venceu seus três confrontos do dia e avançou para a semifinal, a Luminosity Gaming teve uma vitória e uma derrota e terminou eliminada.

Os jogos aconteceram nesta quarta-feira (6).

No Grupo A, a LG foi derrotada pela FaZe Clan por 12-16 na Train e venceu a Team Liquid por 16-4 na Cache. Apesar de eliminada, a equipe chamou a atenção pela boa atuação nos dois jogos e pela postura CT bem superior a do primeiro dia.

Marcelo “chelo” Cespedes foi outro que ganhou os holofotes. Em sua primeira grande lan internacional, o rifler da LG deixa o torneio com 1.34 de rating, 98.5 de dano médio por round e 70.9% de headshots. O jogador é o atual líder entre os ratings do torneio.

Na chave da Luminosity, a FaZe avançou direto para a semifinal, enquanto HellRaisers e Fnatic foram às quartas.

Já no Grupo B, foi a SK quem terminou em primeiro. Gabriel “FalleN” Toledo e companhia venceram a Ninjas in Pyjamas por 16-9 na Overpass, a NRG e-Sports por 16-9 na Cache a Misfists por 16-7 também na Cache.

Com o resultado, os brasileiros chegaram aos 12 dos 15 pontos possíveis e avançaram para a semifinal. Misfits e OpTiC Gaming completam os classificados para as quartas, que começam na sexta-feira (8), às 13h.

A SK joga no sábado, às 13h, contra o vencedor do duelo entre HellRaisers e OpTiC. Na outra chave, a FaZe espera pelo vencedor de Misfits contra Fnatic para o duelo das 15h.

A decisão fica para o domingo, às 13h. No total, US$ 750 mil serão distribuídos em premiação.