Comissário da Overwatch League diz que Brasil pode sediar uma equipe no futuro

ESPN.com.br

Blizzard
Overwatch League pode chegar ao país nos próximos anos
Overwatch League pode chegar ao país nos próximos anos

O Brasil pode receber uma franquia da Overwatch League no futuro. Ao menos é isso que pensa o comissário da liga, Nate Nanzer.

“Brasil é uma área de foco para nós e acreditamos que ele pode, definitivamente, ter um time na Overwatch League no futuro”, afirmou Nanzer na noite desta terça-feira (5).

A afirmação veio em um “Ask me Anything”  do comissário no fórum Reddit. Um dos participantes da sabatina questionou Nanzer sobre a criação de uma divisão europeia e da expansão para regiões como o Brasil.

Contando atualmente com 12 equipes, a OWL tem apenas um representante verde e amarelo: João Pedro “Hydration” Telles. O brasileiro de 19 anos atua pelo Los Angeles Gladiators como DPS.

Além disso, o Brasil participará das Overwatch Contenders - uma espécie de segunda divisão da OWL -, juntamente com outros países da América do Sul.

Pontapé inicial

Após meses de espera, o pontapé inicial da OWL acontece nesta quarta-feira (6), com a pré-temporada. No primeiro confronto entre equipes da liga, Florida Mayhem enfrenta o San Francisco Shock, às 21h, com transmissão da MLG.tv.

Na sequência, o Los Angeles Valiant enfrenta o Shock e o Seoul Dinasty enfrenta o Shangai Dragons.

A pré-temporada vai até o sábado (9) e contará a participação com 11 das 12 equipes da liga. Com “problemas com jogadores”, o Philadelphia Fusion desistiu de participar da preparação.