Com gol em Munique, Mbappé bate recorde de Benzema na Champions League

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Jean Catuffe/Getty Images
Mbappé bateu o recorde de Benzema e é o mais novo a marcar 10 gols na competição
Mbappé bateu o recorde de Benzema e é o mais novo a marcar 10 gols na competição

O atacante Kylian Mbappé, autor do único gol do Paris Saint-Germain na derrota para o Bayern nesta terça-feira, em Munique, se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes 10 vezes em Ligas dos Campeões. Com 18 anos, 11 meses e 15 dias de idade, o francês superou o compatriota Karim Benzema, do Real Madrid, que havia alcançado o feito aos 20 anos, 10 meses e dois dias de vida.

O camisa 29 foi o grande destaque do PSG na Allianz Arena, abusando da velocidade e oferecendo muito perigo ao gol dos alemães. Porém, o resto do time do Parque dos Príncipes não se encontrava em um dia tão inspirado quanto o dele, e viram a campanha de 100% de aproveitamento na competição ir por água abaixo. O jogo terminou 3 a 1, resultado que não tirou dos parisienses a liderança do Grupo B.

Neymar era outro que tinha a oportunidade de alcançar um feito histórico nesta terça-feira. No entanto, a desperdiçou. Com gols nas cinco primeiras partidas desta Liga dos Campeões, o brasileiro podia ter se tornado o primeiro jogador a marcar em todos os jogos da fase de grupos do torneio. No entanto, não teve boa atuação e acabou passando em branco.