Ernesto Valverde admite que Barcelona pode procurar zagueiro na temporada

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Técnico do Barcelona está de olho no mercado
Técnico do Barcelona está de olho no mercado

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, concedeu entrevista na véspera da partida contra o Sporting no Camp Nou pela Champions League. As principais perguntas feitas ao treinador foram a respeito dos problemas de reposição na defesa, especialmente pela lesão do zagueiro Umtiti e das dúvidas sobre o futuro do argentino Mascherano.

“O mercado de inverno ainda não chegou. Estamos no outono e quando chegar o inverno vamos conversar. Mascherano é nosso jogador, absolutamente comprometido com o Barça, e esperamos que se recupere rápido", afirmou Valverde.

Paulinho analisa empate com Celta, faz autoavaliação no Barcelona e diz o que achou do grupo do Brasil

Quando foi perguntado se o clube blaugrana irá procurar um zagueiro, o técnico afirmou: “Nós temos tempo para avaliar contratações, estamos satisfeitos com os zagueiros que temos, mas vamos ver, quando há lesões, podemos procurar, sabemos que a lesão de Samuel (Umtiti) será demorada, mas esperamos que ele se recupere bem.”.

Contra o Sporting, a equipe de Barcelona fecha sua participação na fase de grupos da Champions. O time já está classificado para as oitavas de final, e alguns jogadores devem ser poupados na partida contra os portugueses, que ainda sonham em chegar a próxima fase.