Balbuena não garante presença no Corinthians em 2018

Gazeta Press

Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press
Balbuena foi um dos destaques do Corinthians no título brasileiro de 2017
Balbuena foi um dos destaques do Corinthians no título brasileiro de 2017

O zagueiro Fabián Balbuena foi peça fundamental na campanha bem-sucedida do Corinthians em 2017. Titular nas campanhas que culminaram com os títulos paulista e brasileiro, o defensor de nacionalidade paraguaia preferiu não garantir presença no clube na próxima temporada.

Balbuena tem contrato com o Corinthians até o final de 2018 e, por meio de seu empresário, já vem falando com o clube sobre o futuro. Ele foi evasivo ao comentar a situação nesta terça-feira.


“Não posso falar que vou ficar, porque daí chega uma proposta e vou embora. Ficaria como mentiroso. Também tem o contrário: posso falar que vou embora, não chega nada e acabo ficando”, desconversou o zagueiro da seleção paraguaia, com o cuidado de sublinhar que está satisfeito no clube alvinegro.

“Meus empresários estão falando diretamente com o Corinthians, há conversas. O importante é que considero o Corinthians como minha casa, como sempre falei. Estou muito à vontade. Minha família está muito feliz aqui e é isso que importa”, disse Balbuena.

Embora não tenha garantido a própria continuidade em 2018, o zagueiro falou sobre as perspectivas do Corinthians na próxima temporada. Na condição de defensor do título, o clube alvinegro, classificado à Copa Libertadores, disputa o Campeonato Paulista e o Brasileiro.

Nicola diz que Corinthians quer Cazares e revela propostas de troca oferecidas ao Atlético-MG

“Vai ter que começar do zero, com muito trabalho e sacrifício”, afirmou Balbuena. “Logicamente, sem trabalho, você não chega a lugar nenhum. A gente agora vai recarregar a bateria nas férias para poder começar 2018 com o pé direito”, declarou o zagueiro.