Chelsea empata com Atlético de Madri e passa em 2º; Roma termina como líder

ESPN.com.br
Filipe Luís comenta eliminação do Atlético de Madri: 'Estamos fora, mas a energia no vestiário é boa'

O Atlético de Madri precisava quase de um milagre para avançar às oitavas de final da Uefa Champions League. E sequer conseguiu cumprir sua dificílima tarefa de vencer o Chelsea em Stamford Bridge, nesta terça-feira. A equipe visitante até saiu na frente com Saúl Ñíguez, mas os mandantes buscaram o empate por 1 a 1 no jogo válido pela última rodada do grupo C com um gol contra de Stefan Savic.

Com o resultado, o Chelsea, que foi a campo já classificado, foi a 11 pontos e perdeu a liderança para a Roma, que foi à mesma pontuação ao bater o Qarabag por 1 a 0, em casa. Diego Perottti definiu o triunfo ao aproveitar rebote do goleiro em finalização de Dzeko, aos 8min da etapa final. Os italianos ficaram à frente devido ao melhor desempenho no confronto direto (uma vitória e um empate).

A equipe espanhola vai a sete pontos e terá de se contentar com a Liga Europa. Sua única esperança de ir às oitavas se dava com uma vitória e um tropeço da Roma. O Qarabag fechou na lanterna com dois pontos, ambos somados contra o Atlético.

No duelo realizado em Londres, os ingleses foram melhores no primeiro tempo, tendo criado boas chances, como uma finalização do Morata muito perto do alvo e uma conclusão de Zappacosta que exigiu grande defesa de Oblak.

Na volta do intervalo,  Hazard quase fez um golaço após grande jogada individual, mas o chuta saiu após desvio. Os espanhóis responderam com um chute de Filipe Luís na trave. No rebote, Courtois segurou um cabeceio de Koke. Pouco depois, os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos 11min, Saúl aproveitou passe de cabeça de Torres e completou, também com um cabeceio, para o fundo da rede.

Cahill torce por sorteio favorável ao Chelsea, e Willian aprova desempenho contra o Atlético

Atrás no marcador, o Chelsea foi para cima e buscou o empate aos 30min do segundo tempo. Hazard cruzou da esquerda, e Savic desviou contra o próprio patrimônio. Os Blues até tiveram boas oportunidades para sair com a vitória, mas pararam em uma excelente atuação do goleiro Oblak. Além disso, Christensen também quase marcou de cabeça, mas mandou para fora, perdendo chance incrível.

Dessa forma, os atuais campeões ingleses tiveram de se contentar com o segundo lugar. Eles e a Roma conhecerão seus respectivos adversários em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira.