Esquentado: Durant caminha para ser o mais expulso em uma temporada da NBA no século

ESPN.com.br
Getty Images
Kevin Durant em ação pelo Golden State Warriors nesta temporada da NBA
Kevin Durant em ação pelo Golden State Warriors nesta temporada da NBA

MVP das últimas Finais da NBA, Kevin Durant costuma chamar a atenção pela eficiência dentro de quadra, mas um aspecto negativo de seu desempenho vem se destacando este ano. Nessa segunda-feira, durante a vitória sobre os Pelicans, o ala foi ejetado pela terceira vez na temporada em apenas 20 jogos. Com uma média alta de exclusões, Durant caminha para se tornar o jogador mais expulso em uma temporada no século.

Neste século, o recorde de ejeções em uma temporada da NBA pertence a Larry Sanders, com 5, em 2012/13. Com três expulsões em 20 partidas, Durant está com uma média de uma exclusão a cada 6,6 partidas.

Assim, se o astro manter o índice atual de indisciplina, igualará a marca já em seu 34º jogo na temporada e a superará em sua 40ª aparição em quadra.

Draymond Green poupa críticas à arbitragem: 'Prefiro economizar US$ 25 mil'

Apesar deste cenário, Durant não é um jogador acostumado a conviver com exclusões na carreira. Durante as últimas dez temporadas na NBA, o ala havia sido ejetado apenas uma vez em 703 jogos. Só neste ano, este fato se repetiu em três das 20 vezes em que KD esteve em quadra.

A última expulsão do camisa 35 aconteceu após um entrevero com o pivô DeMarcus Cousins nos últimos minutos de jogo. Primeiro, Durant já havia cometido uma falta técnica por reclamar com a arbitragem.

Preocupante! Veja imagens da lesão de Curry e do jogador saindo de muletas e com pé enfaixado do ginásio

Depois, já no final, os dois jogadores se enroscaram e os árbitros marcaram mais uma falta para cada um, excluindo-os da partida. Os atletas continuaram exaltados e precisaram ser contidos para não entrarem em um confronto físico. 

Esta foi a terceira expulsão de Durant, que já havia sido retirado de quadra contra o Orlando Magic, no último sábado, e Memphis Grizzlies, em outubro.