Brasil cai para a atual campeã olímpica e perde a primeira no Mundial de Handebol

ESPN.com.br
Veja lances de Rússia 24 x 16 Brasil

Na terceira partida válida pelo Mundial de Handebol, a seleção brasileira feminina perdeu para a Rússia por 24 a 16 na Alemanha. O Brasil saiu atrás logo no início, tentou se recuperar, mas não conseguiu evitara a primeira derrota na competição.

Agora, a seleção brasileira acumula 3 pontos - uma derrota, um empate e uma vitória - e está na segunda colocação do Grupo C. A Rússia, por sua vez, chegou à terceira vitória consecutiva e abriu vantagem na ponta.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Brasil encara a Dinamarca às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN e WatchESPN. Mais cedo, às 11h, a Rússia pega o Japão.

Apesar de um início equilibrado, a atual campeã olímpica pulou na frente no marcador logo nos primeiros instantes de jogo, abrindo 8 a 2. O Brasil aumentou a intensidade e tentou buscar a desvantagem, chegando a diminuir para 9 a 6. No entanto, as russas voltaram a comandar o jogo e terminaram a primeira etapa com 14 a 7 no placar.

Na segunda parcial, o Brasil equiparou as ações ofensivas com a Rússia, mas não conseguiu buscar o déficit do primeiro tempo. Vencendo por 10 a 9 o período final, as russas bateram as brasileiras por 24 a 16 e venceu a terceira seguida na competição.