Acabando com especulações, esA é confirmado para equipe de 'League of Legends' do Flamengo

ESPN.com.br

Divulgação
O suporte eSa foi confirmado pelo Flamengo eSports
O suporte eSa foi confirmado pelo Flamengo eSports

O Flamengo eSports anunciou mais um nome de sua equipe de League of Legends nesta terça (5): Eidi "esA" Yanagimachi . Ex-Keyd, o jogador será o suporte da equipe Rubro-Negro, que disputará o Circuito Desafiante em 2018.


A negociação de esA com o Flamengo já havia sido noticiada pelo ESPN Esports Brasil em novembro junto aos nomes de Felipe "brTT" Gonçalves, Leonardo "Robo" Souza, Thúlio "SirT" Carlos e Daniel "Evrot" Franco. Até o momento, a organização já oficializou a entrada de sirT  além de Gabriel "MiT" Souza para o papel de técnico. 

Também segundo nossa apuração, o plano do Flamengo era reunir a escalação campeã pela paiN Gaming em 2015, e o time foi inclusive acusado de uma tentativa de aliciamento de Gabriel "Kami" Santos. Entretanto, o clube viu seu plano ser frustrado com o anúncio da pausa de Matheus "Mylon" Borges e a preferência de Hugo "Dioud" Padioleau em permanecer na Red Canids.

Apesar de realizar uma seletiva nacional para encontrar jogadores de League of Legends, as contratações de peso deixam claro que o Flamengo não pretende ficar por muito tempo no Circuito Desafiante. Além disso, o ESPN Esports Brasil apurou que o gaming office do Flamengo ficará situado em São Paulo, apesar do clube ser carioca. A ideia é que o rubro-negro já estabeleça sua equipe na capital paulistana, onde são realizadas e transmitidas as partidas do CBLoL e evite uma mudança brusca em sua estrutura caso consiga uma vaga no Brasileirão.

Flamengo no esports

A entrada do Flamengo no esporte eletrônico brasileiro foi oficializada no início de outubro. Durante evento para a imprensa, Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do clube, afirmou que a equipe já estava negociando a compra da vaga da Merciless Gaming no Circuito Desafiante e que os planos do Rubro-Negro envolvem a criação de duas equipes de League of Legends por meio de contratações e seletivas nacionais.

Até o momento, a Riot Games não confirmou a entrada do Clube de Regatas no cenário competitivo de League of Legends. Além disso, fontes do ESPN Esports Brasil indicam que a empresa recebeu uma denúncia realizada contra o time relacionada a tentativas de aliciamento de jogadores de outras equipes do CBLoL.