Barça pega 'pedra no sapato' nas oitavas da Copa do Rei; Real joga contra 'nanico' da segundona

Gazeta Press
18 dias para Real x Barça: em 2005, Ronaldinho Gaúcho foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu

Em sorteio realizado nesta terça-feira, na Espanha, foram conhecidos os oito confrontos que constituirão as oitavas de final da Copa do Rei, previstos para ocorrer no mês de janeiro de 2018. Os classificados para a fase seguinte do torneio serão definidos através de duelos de ida e volta. 

O Barcelona foi o grande que mais "se deu mal", uma vez que pegará o Celta de Vigo, sua "pedra no sapato". Na última rodada do Campeonato Espanhol, por exemplo, a equipe azul conseguiu o empate em 2 a 2 em pleno Camp Nou. Desde novembro de 2011, foram sete partidas entre ambos, com três vitórias para cada lado e uma igualdade - justamente a deste ano.

Outro gigante, o Real Madrid, por outro lado, jogará diante do pequeno Numancia, atual quinto colocado da segunda divisão nacional.

Seu rival de Madri, o Atlético foi o que se deu melhor com o sorteio. Os colchoneros enfrentarão o ainda mais modesto Lleida, que disputa a Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol (equivalente à Série C), e jogarão o primeiro jogo em casa.

Vice-líder do Espanhol, o Valencia enfrenta o Las Palmas, que agora será comandado pelo argentino Jorge Almirón, vice-campeão da Libertadores pelo Lanús.

Copa do Rei: Gols de Barcelona 5 x 0 Real Murcia

A última Copa do Rei foi conquistada pelo Barcelona, após vencer o Deportivo Alavés por 3 a 1, no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Adversário dos grenás nas oitavas, o Celta foi responsável por eliminar o Real Madrid nas quartas de final da edição anterior, perdendo para o Alavés nas semifinais.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Rei:

Formentera x Deportivo Alavés

Atlético de Madrid x Lleida

Numancia x Real Madrid

Celta de Vigo x Barcelona

Cádiz x Sevilla

Leganés x Villarreal

Las Palmas x Valencia

Espanyol x Levante