Lesão de Umtiti pode adiar saída de Mascherano do Barcelona

Agência Gazeta Press
NurPhoto/Getty
Mascherano não sabe o seu futuro
Mascherano não sabe o seu futuro

O zagueiro Javier Mascherano, cuja saída do Barcelona em janeiro era dada como certa, pode não deixar o clube. Segundo o portal Mundo Deportivo, a lesão do zagueiro Umtiti no empate contra o Celta pelo Campeonato Espanhol pode ser o trunfo do clube catalão para manter o argentino, que pretende buscar outra agremiação para ter mais tempo em campo.

Segundo a publicação, Mascherano informou ao Barcelona que tem vontade de sair pouco antes da lesão de Umtiti, mas a ausência do zagueiro titular, que deve ficar pelo menos oito semanas fora da equipe, abre espaço para o argentino jogar regularmente. Ele quer chegar à Copa do Mundo de 2018, que deve ser sua última, com ritmo de jogo.


No entanto, Mascherano não foi liberado pelo departamento médico por estar com uma lesão na coxa, que sofreu defendendo a seleção argentina. Em seu lugar, o belga Vermaalen, que substituiu Umtiti durante a última partida do Barcelona, deve ser o titular.

A lesão seria outro motivo para a saída do argentino, que considera que o pouco tempo de jogo o deixa propenso a lesões e atrapalha sua preparação para a Copa da Rússia.