FalleN, TACO, dead, zews e Apoka se unem para criar nova organização

Roque Marques/ESPN.com.br

Epicenter
O Verdadeiro se unirá a outros quatro grandes nomes do CS para nova empreitada
O Verdadeiro se unirá a outros quatro grandes nomes do CS para nova empreitada

Alguns dos principais nomes do cenário nacional de esports agora são sócios. O trio da SK Gaming, Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” Filho e Ricardo “dead” Sinigaglia se unirá aos treinadores Wilton “zews” Prado, da Team Liquid, e Alessandro “Apoka” Marcucci, da Luminosity Gaming, para criar uma nova organização no Brasil.

A informação foi apurada pelo ESPN Esports Brasil nesta segunda-feira (4). Segundo fontes próximas aos envolvidos, os cinco sócios ainda estão definindo identidade visual e nome, mas já planejam entrar em três modalidades.

Os primeiros alvos já foram definidos: a organização fechou com escalações de Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. Os integrantes destas equipes, porém, ainda são desconhecidos.

Outra modalidade visada pela organização é o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. As conversas estão em andamento e o plano é que a equipe tenha uma representante já na próxima temporada da Pro League LATAM e do Brasileirão, que começa no primeiro bimestre de 2018.

Investir nos esports não é novidade para a maioria deles: FalleN é sócio de Games Academy, Gamers Club e GFalleN; TACO tem sua própria marca de roupas e Apoka, além de treinador da LG, é um dos sócios da Merciless Gaming - o que pode causar conflito de interesses caso a nova organização e a MG se enfrentem.

O anúncio oficial ainda não tem data marcada, mas deve acontecer ainda em 2017.