Após saída de Autuori, técnico deixa o Atlético-PR

ESPN.com.br
Divulgação
Fabiano Soares deixou o comando do Atlético-PR
Fabiano Soares deixou o comando do Atlético-PR

O Atlético-PR já começa sua reformulação para o próximo ano.

Após a saída de Paulo Autuori como gestor de futebol, o clube rubro-negro anunciou o fim da era Fabiano Soares como técnico. O último jogo do treinador à frente do Furacão aconteceu no domingo, na Arena da Baixada, com a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras pela última rodada do Brasileirão.

Pênalti para o Vasco, lance 'absurdo' contra o São Paulo e mais: Sálvio analisa todos os lances da rodada

"Fabiano Soares não é mais o técnico do Atlético Paranaense. O jogo contra o Palmeiras, no domingo (3), foi o último do profissional como treinador do Clube. Fabiano Soares chegou ao Rubro-Negro em 11 de julho e comandou o time em 26 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. O CAP agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira", diz a nota oficial do Atlético-PR.

O técnico carioca de 51 anos assumiu a equipe paranaense em 11 de julho depois da demissão de Eduardo Baptista.

Ele não deu entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras e perdeu seu maior defensor do clube, Paulo Autuori, que deixou o CAP no domingo: “Estou aqui para me despedir. Foi uma honra ter passado por aqui e ter dado meu contributo. O futebol precisa de clubes como o Atlético-PR em termos de gestão. Saio orgulhoso de ter conseguido trabalhar em um clube como o Atlético, é uma das melhores instituições que já passei. Desejo felicidades a todos que aqui estão”.

Veja os gols da vitória do Atlético-PR sobre o Palmeiras por 3 a 0 pelo Brasileiro

“Eu analiso o Fabiano como um treinador jovem e com muito potencial. Tem uma qualidade muito grande e está se adequando a realidade do futebol brasileiro. Dei os parabéns para ele pelo que ele é como pessoa e profissional e desenvolveu um trabalho de recuperação da equipe”, disse Autuori.