Qual grupo seria mais equilibrado se a Copa fosse no 'FIFA 18'

Ricardo Caetano/ESPN.com.br
Reprodução/EA Sports
O primeiro desafio do Brasil no mundial será a seleção suíça
O primeiro desafio do Brasil no mundial será a seleção suíça

A Copa do Mundo da Rússia só acontece entre os meses de junho e julho de 2018. Nos videogames, entretanto, já podemos ter uma noção do que pode acontecer se o campo de jogo for FIFA 18.

Com os grupos já decididos, podemos estipular o grau de dificuldade de cada grupo se o jogo fosse disputa no mais novo game de futebol da EA Sports. A seguir, você confere a análise dos grupos segundos os ratings setores do campo que formam cada seleção (Ataque, Meio de campo e Defesa).

Veja também como cada equipe evoluiu (ou regrediu) de acordo com o jogo oficial da última Copa, o FIFA World Cup 2014 Brazil.

No grupo A, o Uruguai possui os melhores números, alavancados pelo ataque com Suárez e Cavani. A Arábia Saudita deu um bom salto de qualidade nos videogames e rivaliza com a Rússia pela segunda vaga nos videogames.

O clássico Ibérico é a maior atração do grupo B. as duas seleções passariam com facilidade em FIFA 18, pois Portugal tem o melhor jogador do game e a Espanha é a união de Real Madrid e Barcelona. Marrocos e Irã não estão em FIFA 18.

O que se destaca no grupo C? O equilíbrio pela segunda vaga. Com a França como melhor equipe, os jogos entre os demais competidores seriam bastante parelhos. O Peru tem a defesa mais fraca do grupo e a Dinamarca evoluiu bem desde 2014 nos videogames.

A Nigéria já foi uma força no futebol mundial, mas não tinha bons números em 2014 e nem aparece em FIFA 18. A Islândia e a Croácia mediriam forças na busca pela segunda vaga, já que Argentina, diferente da realidade, possuem um grande futebol em FIFA 18 graças ao talento de Messi e Aguero.

Reprodução/EA Sports
Rússia e Arábia Saudita farão o jogo inaugural da vigésima primeira Copa do Mundo de futebol
Rússia e Arábia Saudita farão o jogo inaugural da vigésima primeira Copa do Mundo de futebol

O Brasil de Tite fez com que a seleção chegasse mais bem avaliada em FIFA 18 que na última Copa. Os pontos principais da seleção, forte defesa e qualidade no ataque sãos as principais características. A Suíça manteve sua classificação e as demais equipes, que brigariam pela segunda vaga, possuem um nível equilibrado.

A atual campeã do mundo possui os melhores números do grupo, mas seus adversários em FIFA 18 não seriam tão simples de enfrentar. México e Suécia (a Coreia não está no game) possuem números razoáveis para fazer bons jogos contra a forte Alemanha.

A Bélgica, que já tinha uma equipe de valor em FIFA World Cup 2014 Brazil, tornou-se uma potência em FIFA 18. No entanto, ela possui uma adversária a altura pela primeira colocação do grupo, a Inglaterra, que também melhorou seus números. Panamá e Tunísia seriam meras coadjuvantes.

Comandado por Lewandowski, o rating de ataque polonês está entre os melhores, tornando-a a favorita do grupo. A briga pela segunda colocação em FIFA 18 seria interessante nos videogames, pois a Colômbia possui bons números, mas Senegal e Japão poderiam sonhar com uma classificação.